Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

018 / 2018

 

Anápolis, 13 de fevereiro de 2018

 

Ao senhor Sidney Brás da Silva

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, lembre-se de que a vida aqui nesse mundo é breve… passa como um relâmpago… cada dia que passa não volta mais; por isso, trabalhe com fervor e perseverança para salvar a sua alma espiritual e imortal. Cuidado para não se “distrair” somente com as coisas que passam… deixando de lado a salvação da alma.

Para salvar a alma é preciso de muita luta, esforço e perseverança! É impossível subir a “montanha” do céu de braços cruzados. Deus exige que façamos a nossa parte… que estendamos os braços. Sem luta e luta com garra não há vitória! Não podemos desistir da batalha… o Reino dos céus sofre violência; não podemos nos inclinar diante das “tempestades”, por furiosas que sejam… elas sopram para testar a força das nossas raízes… quem estiver alicerçado em Deus permanecerá de pé.

Não fique desanimado e triste diante das dificuldades… cada pessoa carrega o seu “peso”… a sua cruz… santo e pecador, cada um tem as suas cruzes. A vida aqui na terra é cheia de “desafios”. A dificuldade é uma “mocinha” assanhada e catireira que dança catira sobre aquele que não possui força de vontade. Pobre tablado podre!

Para vencer as batalhas aqui nesse mundo não basta acreditar em Deus e na sua força… mas é preciso lutar furiosamente… sem trégua. Acreditar em Deus e cruzar os braços é derrota certa, porque Deus não ajuda o apático e preguiçoso.

Seja firme… firme como a rocha que é sacudida dia e noite pelas ondas do mar! Não desista! Só existe uma desistência agradável a Deus: a desistência de ser covarde, pusilânime, pessimista e pecador… então desista agora!

Não abaixe a cabeça diante do desprezo das pessoas… quem está com Deus nunca está sozinho; pelo contrário, agradeça a Deus pelos desprezos… é melhor caminhar só do que mal acompanhado.

Rezemos todos os dias pelo Papa Francisco… querendo ou não os rebeldes, ele é o papa da Igreja Católica Apostólica Romana.

Recebi alguns e-mails de pessoas xingando o Papa Francisco. Um desses e-mails diz o seguinte: “Quanta educação seus porcos desgraçados. Vocês são a escória do protestantismo católico. Não enxergam um palmo a frente do nariz. Imbróglio (papa) é maçom, comunista e modernista. Meu Deus do céu, por acaso vocês já tiveram contato com as mensagens de Nossa Senhora de Garabandal? Anguera? Pelo visto não. Sabiam que papalatria é idolatria? A quem vocês obedecem? Ao Falso papa imbróglio (grande confusão) ou a Igreja? Vocês gostam do modo que Imbróglio está defecando na igreja? Ele está virando a Igreja de ponta cabeça. Vocês não enxergam ou não querem enxergar? Uma coisa é ser cego de nascença, outra é se fazer de cego para sobreviver. Muitos padres fiéis a Santa Madre Igreja, estão sendo perseguidos e silenciados. Esqueceram de tudo aquilo que a Igreja ensina. Querem aceitar novos dogmas, aceitar novas teologias … Vocês filhos da paixão? Vocês são e filhos de Belial (demônio). Se dizem tão cultos, tão espiritualizados que não conseguem enxergar a mentira de imbróglio. Néscios. Não sou porco, porque não sou palmeirense. Desgraçado? Depende da conotação. Mas se for para ler asneiras em defesa de um falso papa, que conforme ensina João Paulo II que já deveria ter excomungado esse velho desgraçado do Imbróglio… Mas muitos purpurados são membros da maçonaria , aqui no Brasil ,a maldita CNBB é toda comunista. O clero muitos são da teologia da libertação”.

Ele recebeu alguns “elogios”… mas continuou os ataques.

Se o Papa Francisco não é o Papa da Santa Igreja; quem seria então o Papa?

A Igreja Católica está cheia de “reformadores”… mulheres e homens que não reformam nem a própria vida… vivem carregados de pecados.

 

Prezado senhor, leia essa passagem da Paixão de Jesus Cristo durante o Tempo da Quaresma (Mt 26, 57- 68).

 

“Os que prenderam Jesus levaram-no ao Sumo Sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos. Pedro seguiu-o de longe até o pátio do Sumo Sacerdote e, penetrando no interior, sentou-se com os servidores para ver o fim. Ora, os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio procuravam um falso testemunho contra Jesus, a fim de matá-lo, mas nada encontraram, embora se apresentassem muitas falsas testemunhas. Por fim, se apresentaram duas que afirmaram: ‘Este homem declarou: Posso destruir o Templo de Deus e edificá-lo depois de três dias’. Levantando-se então o Sumo Sacerdote, disse-lhe: ‘Nada respondes? O que testemunham estes contra ti?’ Jesus, porém, ficou calado. E o Sumo Sacerdote lhe disse: ‘Eu te conjuro pelo Deus Vivo que nos declares se tu és o Cristo, o Filho de Deus’. Jesus respondeu: ‘Tu o disseste. Aliás, eu vos digo que, de ora em diante, vereis o Filho do Homem sentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu’. O Sumo Sacerdote então rasgou suas vestes, dizendo: ‘Blasfemou! Que necessidade temos ainda de testemunhas? Vede: vós ouvistes neste instante a blasfêmia. Que pensais?’ Eles responderam: ‘É réu de morte’. E cuspiram-lhe no rosto e o esbofetearam. Outros lhe davam bordoadas, dizendo: ‘Faze-nos uma profecia, Cristo: quem é que te bateu?’”

 

Leia com atenção essa “historinha”: Perdoar as injúrias.

Santo Afonso Maria de Ligório soube que alguns de sua Congregação não queriam dar esmola a uma mulher que muito o havia ofendido e molestado. Escreveu-lhes imediatamente: “Quero que lhe deem tudo quanto pedir; principalmente porque foi nossa inimiga”.

E ao reitor de uma de suas casas que lhe referiu uma injustiça, que lhe fizera a gente daquela terra, respondeu: “Como? Isto vos fizeram? Convém pensar em vingar-vos. Mas de que modo? Deste: abri mais as mãos para as esmolas que se fazem à porta do convento; ficai no confessionário mais tempo; visitai e socorrei os enfermos; nunca vos queixeis do agravo que vos fizerem: esta seja a vossa vingança”.

E o que aconselhava aos outros, era ele o primeiro a praticar.

 

Estimado senhor, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo: “Olha Jesus nos opróbrios e aprenderás a humilhar-te. Olha-o obediente até a morte e aprenderás a obedecer. Olha-o no silêncio de Nazaré onde permaneceu trinta anos e aprenderás a estar recolhida dentro de tua alma e em silêncio…” (Santa Teresa dos Andes).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS