Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

019 / 2018

 

Anápolis, 14 de fevereiro de 2018

 

À senhorita Gislene Rodrigues

Benfeitora do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssima senhorita, viva na presença de Deus! Longe do Criador a vida não tem sentido... é um vazio total! Aquele que se apoia em Deus vencerá todas as batalhas, principalmente a perseguição dos invejosos... não deixe de realizar o bem por causa das pessoas fracassadas e medíocres... não deixe de caminhar por causa dos obstáculos. Desistir? Jamais! Quando encontrarmos a “porta” fechada, não a chutemos nem “briguemos” com ela... também não sentemos na soleira, isso seria sinal claro de desânimo; mas, com muita alegria e força de vontade, passemos pela “janela”... isso deixa os inimigos furiosos. É perigoso eles derrubarem a “casa” nas nossas cabeças.

Estamos aqui nesse mundo para viver... devemos viver intensamente... “agressivamente”... até o demônio deve se “assustar” com a nossa dedicação. Deus não nos criou para empurrarmos a vida como se ela fosse um “carrinho” de lixo. Não podemos nos assustar com os fracassos! O fracasso é uma “Escola” que nos ensina a recomeçar com prudência, organização e confiança no Senhor que não confiávamos antes de fracassar.

Quem acredita na existência de Deus e ama a vida... vive aprendendo... aprende até com as derrotas. É preciso aprender com as derrotas! Feliz da pessoa que constrói altas escadas com as pedras que obstaculizaram a sua caminhada para a vitória. Muitos santos construíram essas escadas, e hoje estão no céu... felizes “pedreiros”.

Não deixe de amar a Deus para seguir o mundo e suas loucuras... esse inimigo da nossa alma é pequeno e vazio para satisfazê-la... ele não merece o amor devido somente ao Criador.

Para se salvar é preciso rezar muito! Quem não reza irá para o inferno: “Quem reza, salva-se;  e quem não reza, perde-se” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Prezada Gislene, leia essa passagem da Paixão de Jesus Cristo durante o Tempo da Quaresma (Mt 26, 69-75).

 

“Pedro estava sentado fora, no pátio. Aproximou-se dele uma criada, dizendo: ‘Também tu estavas com Jesus, o Galileu!’ Ele, porém, negou diante de todos, dizendo: ‘Não sei o que dizes’. Saindo para o pórtico, uma outra viu-o e disse aos que ali estavam: ‘Ele estava com Jesus, o Nazareu’. De novo ele negou, jurando que não conhecia o homem. Pouco depois, os que lá estavam disseram a Pedro:    ‘De fato, também tu és um deles; pois o teu dialeto te denuncia’. Então ele começou a praguejar e a jurar, dizendo: ‘Não conheço o homem!’ E imediatamente o galo cantou. E Pedro se lembrou da palavra que Jesus dissera: ‘Antes que o galo cante, três vezes me negarás’. Saindo dali, ele chorou amargamente”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: A senhora lê fotonovelas?

Numa missão que se pregava em Marselha, na França, uma senhorita foi confessar-se com um dos missionários.

Perguntou-lhe o confessor se não lia fotonovelas, e ela respondeu que sim, mas só para passar o tempo, pois as fotonovelas não lhe faziam mal nenhum.

– Bem – replicou o missionário; mas, antes disso, a senhora não era mais piedosa?

– Muito, senhor padre.

– Mas nunca lia fotonovelas?

– Naquele tempo não, senhor padre.

– E, certamente, era mais obediente, rezava mais e melhor...  e recebia sempre os Sacramentos, não?

– Sim, senhor padre.

– E não escutava novelas no rádio?

– Não, senhor padre.

– Como então diz que as novelas não fazem mal? Então elas não lhe arrebataram tantos costumes piedosos e tantas e tão delicadas virtudes? Quem não vê e não sente que as novelas dissipam o espírito, fazem perder tempo precioso e incutem ideias e pensamentos perigosos?

A verdadeira piedade e a leitura ou audição de novelas são incompatíveis: ou uma coisa ou outra. Depois de tais leituras, os livros espirituais parecem insípidos e aborrecidos; depois de seguir com a alma exaltada o herói da novela, a vida dos santos cai-nos das mãos; depois de impregnados das ideias mundanas, o Evangelho parece-nos uma loucura.

E ainda há gente que se admira de ter pouca fé e pouco amor de Deus! O mundo está cheio de católicos “latas” vazias, por causa das novelas podres, imorais e pagãs. Esses vão chorar amargamente na hora da morte pelo tempo perdido... mas já será tarde!

 

Estimada senhorita, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pela senhora todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria: “Ó Mãe de Misericórdia, quanto é o vosso poder, tanta é a vossa piedade; quanto sois poderosa para suplicar, tanto sois também piedosa para perdoar” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS