Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

020 / 2018

 

Anápolis, 14 de fevereiro de 2018

 

Ao senhor Cristiano Divino Santana

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Estimado senhor, somente em Deus é possível encontrar a verdadeira riqueza... aquela que o mundo não pode dar. As coisas que o mundo oferece são caducas e passageiras... somente Deus oferece a Eternidade Feliz. Deus nos oferece o céu para sempre... os prazeres que o mundo oferece é de pouca duração. Somos livres para escolher... a decisão é nossa! O mundano nunca está satisfeito com o que possui... quer sempre mais. O abismo do querer jamais ficará cheio, pois não tem fundo.

Milhões de pessoas estão “lutando” com ferocidade para eliminar Deus de suas vidas... querem percorrer o caminho com liberdade. Grande ilusão! O peixe se “alegra” na água... e a nossa alma se alegra em Deus... basta uma “gotinha” do Deus Infinito para nos alegrar. É grande cegueira voltar as costas para o nosso Criador! Somente um bem pode saciar a sede de uma alma espiritual e imortal: Deus Infinito! Longe d’Ele só existe inquietação e amargura.

Deus não abandona os seus amigos fiéis... Ele os protege das ciladas dos inimigos visíveis e invisíveis. Quem caminha na presença de Deus não pode perder a esperança. Para uma pessoa que caminha na presença de Jesus Cristo, Luz do mundo, há sempre uma saída... o Senhor nunca deixa de iluminar os passos dos seus amigos.

O mundo está “rolando” para o abismo... para uma grande destruição... para suportar as provações é preciso se apoiar no Deus que tudo pode. É preciso suportar as sacudidas, sacudiduras, sacudidelas e sacudimentos... Desistir? Jamais! Diante da tentação de desânimo, é preciso lembrar que o fracassado não verá a Deus após a morte... os medíocres não se salvarão.

Ânimo! Ânimo sempre! Aquele que confia em Deus transpõe... ultrapassa... salta qualquer barreira; mesmo aquela que parece ser intransponível.

 

Prezado senhor Cristiano, leia essa passagem da Paixão de Jesus Cristo durante o Tempo da Quaresma (Mt 27, 1-10).

 

“Chegada a manhã, todos os chefes dos sacerdotes e os anciãos do povo convocaram um conselho contra Jesus, a fim de levá-lo à morte. Assim, amarrando-o, levaram-no e entregaram-no a Pilatos, o governador.  Então Judas, que o entregara, vendo que Jesus fora condenado, sentiu remorsos e veio devolver aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos as trinta moedas de prata, dizendo: ‘Pequei, entregando um sangue inocente’. Mas estes responderam: ‘Que temos nós com isso? O problema é teu’. Ele, atirando as moedas no Templo, retirou-se e foi enforcar-se. Os chefes dos sacerdotes, tomando as moedas, disseram: ‘Não é lícito depositá-las no tesouro do Templo, porque se trata de preço de sangue’. Assim, depois de deliberarem em conselho, compraram com elas o campo do Oleiro para o sepultamento dos estrangeiros. Eis porque até hoje aquele campo se chama ‘Campo de Sangue’. Com isso se cumpriu o oráculo do profeta Jeremias: E tomaram as trinta moedas de prata, o preço do Precioso, daquele que os filhos de Israel avaliaram, e deram-nas pelo campo do Oleiro, conforme o Senhor me ordenara”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Oração nas tentações.

Em Roma foi colocada na prisão uma mulher chamada Daria, a santa esposa de Crisanto, por ser católica e haver convertido inúmeras mulheres da idolatria à verdadeira religião. Empregaram contra ela os mais dolorosos tormentos; puseram em prática todas as astúcias infernais para arrebatar-lhe a virtude, nada conseguiram. Levaram-na, finalmente, a um lugar infame (prostíbulo); mas Daria, levantando as mãos e os olhos aos céus, pôs-se a rezar. Nem bem começara a rezar e eis que aparece, ao lado dela, um majestoso leão disposto a despedaçar o homem que se atrevesse a violentá-la.

Nossa alma está rodeada de terríveis inimigos, como a de Santa Daria.

Qual será a nossa defesa... o “leão” que nos ajudará? A oração. Sem ela não há salvação.

 

Caríssimo senhor, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo: “Ó Cristo, Filho de Deus, tomastes o último lugar, e como o último de todos os homens vos tratastes... desde o nascimento até a morte” (São João Eudes).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS