Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

023 / 2018

 

Anápolis, 16 de fevereiro de 2018

 

À senhora Tatiana Dias Lima

Benfeitora do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssima senhora, viva na presença de Deus e lute continuamente para salvar a sua alma imortal e espiritual... estamos aqui nesse mundo somente para salvar a nossa alma, tudo o fazemos afora isso estamos roubando de Deus.

Não podemos seguir o péssimo exemplo das pessoas que zombam de Deus e que caminham nas trevas. Não podemos entrar no “barco” dos mundanos e infiéis que negam a existência do céu e do inferno... eles já perderam o remo, a bússola e a roda do leme... “navegam” desorientados sobre a fossa do mundo. O céu existe! O inferno existe! Não há porque discutir! O que faz o inferno ser inferno é a eternidade. Ela também faz o céu ser céu. Caia no inferno um raio de esperança de um fim, e já deixará de ser o lugar de desespero. Caia no céu uma sombra de medo dum termo de suas alegrias, e já não será mais o lugar de gozo infinito. É muito perigoso negar o que Deus afirma: “E irão estes para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna” (Mt 25, 46).

Para conquistar a pátria eterna... o céu... devemos lutar continuamente. Esse mundo é um campo de batalha... batalha contínua e difícil... somos soldados do Rei Jesus... a nossa vida aqui na terra é uma vida de soldado, não de parasita.

Não deixe o desânimo nem o pessimismo aninharem em seu coração... para a pessoa que confia em Deus há sempre uma saída. Seja otimista! Mesmo se tudo desabar em sua volta... busque apoio na “coluna” da sua vontade de vencer.

 

Senhora Tatiana, leia essa passagem da Paixão de Jesus Cristo durante o Tempo da Quaresma (Mt 27, 39-44).

 

“Os transeuntes injuriavam-no, meneando a cabeça e dizendo: ‘Tu que destróis o Templo e em três dias o edificais, salva-te a ti mesmo, se és Filho de Deus, e desce da cruz!’ Do mesmo modo, também os chefes dos sacerdotes, juntamente com os escribas e anciãos, caçoavam dele: ‘A outros salvou, a si mesmo não pode salvar! Rei de Israel que é, que desça agora da cruz e creremos nele! Confiou em Deus: pois que o livre agora, se é que se interessa por ele! Já que ele disse: Eu sou filho de Deus’. E até os ladrões, que foram crucificados junto com ele, o insultavam”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Morto e condenado.

O conde Orloff e um general russo, ambos incrédulos, juraram por zombaria que o primeiro deles que morresse apareceria ao outro, para comunicar-lhe se há inferno.

Poucos meses mais tarde, teve o general de seguir para a guerra, pois as tropas do imperador francês Napoleão haviam invadido a Rússia.

Eis que um dia, ao amanhecer, estando o conde Orloff em seu leito, mas bem acordado, abrem-se de par em par as cortinas do aposento e aparece o general, em pé, com o rosto muito pálido e as mãos sobre o peito.

Espantou-se não pouco o conde; maior, porém, foi o seu espanto, quando ouviu estas palavras:

– “Existe o inferno e eu estou nele!” – E a visão desapareceu.

Poucos dias depois recebia o conde uma carta em que se lhe comunicava a morte do general. Precisamente no dia e hora, em que aparecera ao conde, recebera uma bala no peito e falecera.

O inferno existe. É uma verdade de fé. Foi Deus que o revelou.

De Deus não se zomba impunemente!

 

Estimada senhora, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pela senhora e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria: “Infelizes as almas que se afastam desta defesa e cessam de venerar a Maria, e de se lhe recomendar nos perigos! Que seria do mundo, se não nascesse mais o sol? Perca uma alma a devoção para com Maria, e que será senão trevas?” (São Bernardo de Claraval).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS