Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

025 / 2018

 

Anápolis, 17 de fevereiro de 2018

 

À senhora Nadite Rosa Alves

Benfeitora do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssima senhora, percorra o caminho da cruz com alegria, fé e perseverança. Deus é Pai e recompensa cada esforço feito por amor e com reta intenção. As pessoas que zombam de Deus e do bem... que caminham nas trevas e no pecado também serão “recompensadas” após a morte. Todo esforço será recompensado... também aquele de ir para o inferno: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e para os seus anjos” (Mt 25, 41). Recompensa quente... “fritante”.

Aquele que quiser entrar no céu deve lutar... Deus não recompensa o apático e preguiçoso... quem vive de braços cruzados. Aqui na terra, o soldado, se quer viver, tem de lutar... se quer ser premiado, tem de vencer. O Rei Jesus é o Rei da misericórdia, mas é também o Rei da justiça. Aquele que quiser permanecer vivo espiritualmente, isto é, com a graça santificante na alma, tem que lutar continuamente contra a carne, o mundo e o demônio... quem cruzar os braços morrerá espiritualmente. O Rei Jesus é justo! Ele premia somente o vencedor com o céu: “Ao vencedor concederei sentar-se comigo no meu trono” (Ap 3, 21).  O “soldado” derrotado será condenado ao inferno: “Amigo, como entraste aqui sem a veste nupcial? Ele, porém, ficou calado. Então disse o rei aos que serviam: Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o fora, nas trevas exteriores. Ali haverá choro e ranger de dentes” (Mt 22, 12-13).

Não deixe de caminhar para o céu por causa dos obstáculos, dificuldades e provações... não deixe de fazer o bem por causa dos invejosos, golpistas e zombadores... não deixe de olhar para Deus por causa daqueles que já decidiram servir ao demônio. É preciso vencer todos os obstáculos! Para uma pessoa que não confia em Deus, todo obstáculo é intransponível.

 

Senhora Nadite, leia essa passagem da Paixão de Jesus Cristo durante o Tempo da Quaresma (Mt 27, 57-66).

 

“Chegada a tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, o qual também se tornara discípulo de Jesus. E dirigindo-se a Pilatos, pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que lhe fosse entregue. José, tomando o corpo, envolveu-o num lençol limpo e o pôs em seu túmulo novo, que talhara na rocha. Em seguida rolando uma grande pedra para a entrada do túmulo, retirou-se. Ora, Maria Madalena e a outra Maria estavam ali sentadas em frente ao sepulcro. No dia seguinte, um dia depois da Preparação, os chefes dos sacerdotes e os fariseus, reunidos junto a Pilatos, diziam: ‘Senhor, lembramo-nos de que aquele impostor disse, quando ainda vivo: ‘Depois de três dias ressuscitarei!’ Ordena, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até o terceiro dia, para que os discípulos não venham roubá-lo e depois digam ao povo: ‘Ele ressuscitou dos mortos!’ e a última impostura será pior do que a primeira’. Pilatos respondeu: ‘Tendes uma guarda; ide, guardai o sepulcro, como entendeis’. E, saindo, eles puseram em segurança o sepulcro, selando a pedra e montando guarda”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Conformidade nos sofrimentos.

São Félix, capuchinho, estava enfermo e sofria de horríveis cólicas. Um dia perguntou-lhe o médico.

– Frei Félix, como vai passando?

– Doutor, o burrinho (o corpo) quisera escapar do chicote; mas, mau grado seu, terá que estar sob as chicotadas.

O médico, compadecido, exortou-o a pedir algum alívio, recorrendo a Deus.

– Que me dizeis, doutor? É assim que me aconselhais? Quereis que eu peça a Deus que me livre destas dores, com as quais Nosso Senhor mesmo me visita? Não; isso não posso fazer. Isto não são dores, mas flores celestes, que o paraíso produz e Deus manda a seus filhos. E pôs-se a dar graças e a bendizer a Divina bondade que o tratava daquele modo.

 

Estimada senhora, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pela senhora e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo: “Se apartares de ti a Jesus e o perderes, aonde irás? A quem buscarás por amigo?” (Tomás de Kempis).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS