Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

040 / 2018

 

Anápolis, 24 de fevereiro de 2018

 

Ao senhor Elcival Vitor Silva

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, viva na presença de Deus e enfrente as dificuldades e obstáculos com os olhos fixos no poder do Criador. Aquele que se apoia em Deus passará por muitas provações, mas não será derrotado, porque o Senhor protege e fortalece quem confia n’Ele: “Só em Deus a minha alma repousa, dele vem a minha salvação; só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza, - jamais vacilarei!” (Sl 62, 2-3).

 

Infeliz da pessoa que se desespera nas horas difíceis! Não é assim que se obtém a vitória. A vitória é conquistada com as armas da paciência e da força de vontade... saber esperar não é derrota... “atropelar”, sim. Quando a situação fica “quente”... é preciso “colocar” a cabeça no “freezer”, isto é, ter uma cabeça de “gelo”... trabalhar com fé e saber esperar em Deus.

Prezado senhor, a força de vontade é uma poderosa “máquina” que aplaina os “montes” das dificuldades que surgem à nossa frente. A força de vontade é uma forte “senhora” que nocauteia os obstáculos que ameaçam o nosso progresso.

Devemos inclinar diante da força e do poder de Deus... é preciso confiar no nosso Criador... mas devemos também fazer a nossa parte, porque Deus não ajuda uma pessoa apática e preguiçosa. Acredite em Deus, mas acredite também em suas forças... não diga: não sirvo para nada; porque Deus não criou as pessoas por acaso. Acreditar em Deus e cruzar os braços é derrota certa, porque Deus não ajuda múmias.

Deus quer que lutemos sempre, mesmo que a vitória não venha de imediato... não podemos desanimar por causa das dificuldades. Nenhum obstáculo, por maior que seja, resiste à força de vontade que não retrocede... que não recusa. O “santo” atrevimento e a “santa” teimosia já realizaram muitos “milagres”... principalmente o de “voar” sobre altas “muralhas”.

O mundo está “rolando” para um abismo... só Deus sabe onde vamos parar! Quem se apoiar em Deus permanecerá de pé... quem estiver longe d’Ele, será “achatado” pelo “rolo compactador”.

Avante! A vitória é dos fortes e batalhadores! A derrota é dos pusilânimes!

Obrigado pela ajuda financeira.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS