Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

043 / 2018

 

Anápolis, 26 de fevereiro de 2018

 

À senhora Anna Luiza Teixeira

Benfeitora do Instituto, Brasília – DF

 

Caríssima senhora, viva na presença de Deus e lute contra as investidas do demônio!

Os demônios combatem e tentam os homens; porque o seu todo é malícia e, além disso, porque Deus sabe tirar proveito das tentações em benefício dos eleitos. É próprio dos demônios o tentar. O Maligno só tenta aos homens com o propósito de seduzi-los e perdê-los. Com este objetivo pode fazer “alguma coisa parecida com os milagres”, mas não verdadeiros milagres… isto é, alguns fatos prodigiosos que excedem as forças dos agentes mais próximos e conhecidos, porém, não a virtude natural de todas as criaturas.

Milhões de pessoas negam a existência do demônio… são escravas dele e negam a existência do “patrão”.

Senhora Anna, faça sempre o bem porque o tempo passa e não volta mais… o amanhã chegará… mas o ontem jamais voltará… devemos ser “escravos” do bem… não deixar de entesourar no céu por causa dos obstáculos… o mundo está cheio de “múmias” desistentes. Somente nas provações é que conhecemos a valentia e a fortaleza de uma pessoa. É muito fácil pegar na cauda da onça e tirar fotos quando a mesma está morta.

Não deixe de caminhar para o céu por causa das dificuldades… para “morar” com Deus na Eternidade Feliz vale a pena sermos “triturados” nesse mundo. Devemos nos manter de pé diante do “vendaval” das dificuldades… mesmo que o nosso interior esteja “tremendo” e se “desmoronando”. Não existe super-homem nesse mundo!

Fuja das pessoas fofoqueiras e linguarudas! Somente o idiota “aluga” os ouvidos para o linguarudo.

 

Estimada senhora, leia essa passagem da Paixão de Jesus Cristo durante o Tempo da Quaresma (Jo 18, 1-11).

 

“Tendo dito isso, Jesus foi com seus discípulos para o outro lado da torrente do Cedron. Havia ali um jardim, onde Jesus entrou com seus discípulos. Ora, Judas, que o estava traindo, conhecia também esse lugar, porque, frequentemente, Jesus e seus discípulos aí se reuniam. Judas, então, levando a coorte e guardas destacados pelos chefes dos sacerdotes e pelos fariseus, aí chega, com lanternas, archotes e armas. Sabendo Jesus tudo o que lhe aconteceria, adiantou-se e lhes disse: ‘A quem procurais?’ Responderam: ‘Jesus, o Nazareu’. Disse-lhes: ‘Sou eu’. Judas, que o estava traindo, estava também com eles. Quando Jesus lhes disse ‘Sou eu’, recuaram e caíram por terra. Perguntou-lhes, então, novamente: ‘A quem procurais?’ Disseram: ‘Jesus, o Nazareu’. Jesus respondeu: ‘Eu vos disse que sou eu. Se, então, é a mim que procurais, deixai que estes se retirem’, a fim de se realizar a palavra que diz: Não perdi nenhum dos que me deste. Então, Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a, feriu o servo do Sumo Sacerdote, a quem decepou, a orelha direita. O nome do servo era Malco. Jesus disse a Pedro: ‘Embainha a tua espada. Deixarei eu de beber o cálice que o Pai me deu?”

 

Leia com atenção essa “historinha”: Heroísmo de Santa Cristina.

Santa Cristina, menina de doze anos apenas, foi tentada e atormentada por Urbano, prefeito da cidade. Os seus tormentos foram: açoites, cavalete, unhas de ferro e brasas ardentes; amarrada a uma grande pedra, foi lançada numa fogueira, da qual um anjo a salvou; foi colocada num forno ardente, onde ficou fechada durante cinco dias, mas o fogo não lhe fez mal algum. Finalmente, amarrada a uma estaca, recebeu inúmeras flechadas: foi, então, que a sua alma, como uma branca pomba, voou para o céu.

Os mártires, mesmo em tenra idade, assistidos por Deus nos seus tormentos, preferiram a morte ao pecado, o céu à terra, a salvação à vida.

Que a menina Santa Cristina dê muito juízo para milhares de adolescentes de hoje… que usam roupas imorais, olham pornografia na internet, falam palavras feias e se oferecem nas esquinas para os homens. Que lama repugnante! Até as porquinhas se sentem “envergonhadas!”

 

Prezada senhora, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pela senhora e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria Santíssima: “Nossa Rainha está na presença da Divina Majestade, continuamente intercedendo por nós com as suas poderosas orações” (Beato Amadeu).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS