Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

050 / 2018

 

Anápolis, 01 de março de 2018

 

À senhora Maria Teresa Araújo Steinmetz

Benfeitora do Instituto, Brasília – DF

 

Estimada senhora, faça sempre o bem para salvar a sua alma espiritual e imortal. O tempo de salvar a alma é agora, não depois da morte. Para se salvar não basta plantar.. é preciso plantar árvores frutíferas e não ervas daninhas. Na hora da morte colheremos o que houvermos plantado e na medida e qualidade da plantação. Está claro que devemos realizar boas obras (árvores frutíferas)… e não ervas daninhas (más obras).

Não deixe de caminhar por causa das dificuldades, provações e obstáculos… fomos criados pelo Deus Eterno, não podemos fugir para cantos escuros tremendo de medo dos obstáculos. O obstáculo é um “quebra mola” que nos “acorda” durante a “viagem” dessa vida… essa vida é uma “viagem”… e viagem sem obstáculo torna-se monótona, cansativa e sensabor.

Aquele que caminha na presença de Deus não recua diante das provações. Quem está alicerçado em Deus com profundas raízes… não treme diante das “tempestades” furiosas. Muitas pessoas se desesperam diante das dificuldades… se apavoram… pedem a morte… se “enforcam” com a “corda” do sofrimento. Não pode ser assim… essa vida é de provação, ela passa como um sopro, enquanto que o céu é para sempre. Se a “escada” do céu é alta e difícil de “subir”… não podemos desistir; pois, teremos uma eternidade para o “descanso” e para nos alegrar.

A vida está difícil? Olhe para Cristo! A cruz está pesada? Olhe para Cristo! O chefe está insuportável? Olhe para Cristo! O corpo está dolorido e cansado? Olhe para Cristo! Os vizinhos e parentes são falsos? Olhe para Cristo! Para uma pessoa que caminha na presença de Jesus Cristo, Luz do mundo, há sempre uma saída… o Senhor nunca deixa de iluminar os passos dos seus amigos.

 

Caríssima senhora, leia essa passagem sobre o Servo durante o Tempo da Quaresma (Is 42, 1-9).

 

“Eis o meu servo que eu sustenho, o meu eleito, em quem tenho prazer. Pus sobre ele o meu espírito, ele trará o julgamento às nações. Ele não clamará, não levantará a voz, não fará ouvir a sua voz nas ruas; não quebrará a cana rachada, não apagará a mecha bruxuleante, com fidelidade trará o julgamento. Não vacilará nem desacorçoará até que estabeleça o julgamento na terra; na sua lei as ilhas põem a sua esperança. Assim diz Deus, Senhor, que criou os céus e os estendeu, e fez a imensidão da terra e tudo o que dela brota, que deu o alento aos que a povoam e o sopro da vida aos que se movem sobre ela.  ‘Eu, Deus, te chamei para o serviço da justiça, tomei-te pela mão e te modelei, eu te pus como aliança do povo, como luz das nações, a fim de abrir os olhos dos cegos, a fim de soltar do cárcere os presos, e da prisão os que habitam nas trevas. ‘Eu sou Deus; este é o meu nome! Não cederei a outrem a minha glória, nem a minha honra aos ídolos. As primeiras coisas já se realizaram, agora vos anuncio outras, novas; antes que elas surjam, eu vo-las anuncio”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Abandonado como morto.

Obício de Bréscia (Itália) fora abandonado no campo de batalha e dado por morto numa daquelas numerosas guerras da Idade Média. Ali teve uma visão: Viu que as almas caíam no inferno tão apertadas e  numerosas como os flocos de neve caem sobre a terra.

Essa visão causou-lhe profunda impressão. Logo depois de sarar de suas feridas, abandonou o mundo, mudou de vida e, daí em diante, viveu e morreu como um santo.

O inferno existe! Infeliz da pessoa que abusa da sua existência para “amontoar” pecado sobre pecado.

 

Prezada senhora, obrigado pela ajuda financeira. Alimentamos aproximadamente 200 crianças todos os dias; exceto aos domingos.

Rezamos pela senhora e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria: “Glorioso e admirável é vosso nome, ó Maria. Quem na hora da morte o invoca, do inferno nada tem a temer. Pois, mal ouvem os demônios o nome de Maria, deixam em paz a alma” (São Boaventura).

Rezemos todos os dias pelo Papa Francisco, sucessor de São Pedro e “doce Cristo na terra” (Santa Catarina de Sena).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS