Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

051 / 2018

 

Anápolis, 05 de março de 2018

 

Ao senhor César Fonseca Ferreira

Benfeitor do Instituto, Brasília – DF

 

Prezado senhor, viva na presença de Deus e fuga das pessoas traidoras e falsas… Judas Iscariotes traiu o Salvador e deixou uma “legião” de seguidores. O mundo está mergulhado na traição, na falsidade, na duplicidade… é difícil encontrar uma pessoa fiel e verdadeira… estamos vivendo o Salmo 12: “Socorro, Deus! O fiel está sumindo! A lealdade desaparece dentre os filhos de Adão! Cada qual mente ao seu próximo, falando com lábios fluentes e duplo coração. Corte Senhor todos os lábios fluentes e a língua que profere grandezas, os que dizem: ‘A língua é nossa força: nossos lábios nos defendem, quem seria nosso mestre?’” (Sl 12, 2-5).

Confie somente em Deus… abra o coração somente para o Criador! Devemos confiar em Deus… totalmente no Criador, completamente no Salvador, amorosamente no santificador… mas essa confiança não impede de construirmos uma grade e forte “cerca” ao nosso redor. Precisamos nos proteger contra os ataques das línguas maldosas e invejosas.

Como é difícil confiar numa pessoa que já mentiu muitas vezes para nós! É como amassar uma folha de papel… por raro que seja o papel, nunca será como antes. A dúvida “corroerá” sempre o nosso interior sobre a pessoa.

O traidor é um grande e terrível “ladrão”… rouba a paz das pessoas com quem convive e as mergulha na aflição. Total desassossego! Grande inquietação!

É preciso fugir do golpista! O golpista se esforça para estar sempre nas alturas usando a “escadaria” dos golpes… a sua subida é esplêndida, mas a sua queda também será monumental.

 

Caríssimo senhor, leia essa passagem sobre o Servo durante o Tempo da Quaresma (Is 49, 1-7).

 

“Ilhas, ouvi-me! Povos distantes, prestai atenção! Desde o seio materno Deus me chamou, desde o ventre de minha mãe pronunciou o meu nome. De minha boca fez uma espada cortante, abrigou-me na sombra da sua mão; fez de mim uma seta afiada, escondeu-me na sua aljava. Disse-me: ‘Tu és meu servo, Israel, em quem me gloriarei’. Mas eu disse: ‘Foi em vão que me fatiguei, debalde, inutilmente, gastei as minhas forças’. E no entanto o meu direito está com Deus, o meu salário está com o meu Deus. Mas agora disse Deus, aquele que me modelou desde o ventre materno para ser seu servo, para reconduzir Jacó a ele, para que a ele se reúna Israel; assim serei glorificado aos olhos do Senhor, meu Deus será a minha força! Sim, ele disse: ‘Pouca coisa é que sejas o meu servo para restaurares as tribos de Jacó e reconduzires os sobreviventes de Israel. Também te estabeleci como luz das nações, a fim de que a minha salvação chegue até as extremidades da terra’. Assim diz Deus, o redentor de Israel, o seu Santo, àquele cuja alma é desprezada, vilipendiada pela nação, ao servo dos tiranos: reis o verão e se erguerão, príncipes o verão e se prostrarão, por causa de Deus, que é fiel, do Santo de Israel, que te escolheu”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Morreu sim, mas ressuscitou.

A virgem e mártir Santa Margarida foi presa e conduzida à presença do prefeito de Antioquia. Admiráveis foram a sua franqueza e constância em confessar sua fé em Jesus Cristo. O juiz repreendeu-a, dizendo:

– Poderá haver loucura maior que a tua: crer num homem que morreu numa cruz infame?

– Bem; mas como sabes tu que esse homem foi crucificado?

– Nós o sabemos – disse o juiz – pelos vossos Evangelhos, que considerais como vossos livros sagrados.

– É verdade; o Evangelho é o nosso livro sagrado, e esse Evangelho que nos diz que Jesus Cristo morreu… conta-nos também que Ele ressuscitou. Morrendo, deixou ver que era homem; ressuscitando, provou que era Deus! Eis porque o adoramos e cantamos com todo o entusiasmo, no dia da Ressurreição, o nosso jubiloso Aleluia. Esta é a razão porque glorificamos o seu nome e não duvidamos dar pela fé a nossa vida.

Esta intrépida declaração, acompanhada de um raciocínio tão lógico, causou profunda admiração a todos os presentes; mas envergonhado e furioso por ter sido vencido por uma menina, ordenou o juiz que ela fosse submetida imediatamente a cruéis tormentos e em seguida decapitada.

 

Estimado senhor, obrigado pela ajuda financeira. Alimentamos aproximadamente 200 crianças todos os dias; exceto aos domingos.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora: “Ó Mãe do meu Deus e Senhora minha, ó Maria, tal como se apresenta a uma excelsa soberana um pobre chagado e repugnante, me apresento eu a vós, que sois a Rainha do céu e da terra” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Rezemos todos os dias pelo Papa Francisco, sucessor de São Pedro e “doce Cristo na terra” (Santa Catarina de Sena).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS