Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

055 / 2018

 

Anápolis, 06 de março de 2018

 

À senhora Maria de Lourdes Afra Vilar

Benfeitora do Instituto, Brasília – DF

 

Estimada senhora, ame a Deus de todo o coração e não fique triste diante do desprezo das pessoas; pelo contrário, agradeça a Deus… é uma “cortina” que se abre para contemplarmos melhor o Criador.

Não sabemos o dia nem a hora que o nosso coração vai parar… diante dessa incerteza, devemos “acelerar” os passos no caminho da salvação… não podemos parar para “observar” as dificuldades. Quem se prostra no “sopé” da “montanha” da provação, jamais será um vencedor… nunca chegará ao “cume” da santidade… será sempre um perdedor. Não fixe os olhos na “montanha” das dificuldades; mas sim, fixe-os acima dela, isto é, no Senhor que tudo pode… e Ele te ajudará a superar qualquer obstáculo.

Abra o coração para Deus e despreze o mundo e suas máximas… ele é vazio e não pode alegrar uma alma imortal. O mundo fabrica diariamente os seus “deuses”… mas na verdade são ídolos quebráveis e frágeis… “rasgam” com facilidade, porque são ídolos de pano.

 

Caríssima, leia essa passagem da Sagrada Escritura durante o Tempo da Quaresma (1 Pd 2, 18-25).

 

“Vós, criados, sujeitai-vos, com todo o respeito, aos vossos senhores, não só aos bons e razoáveis, mas também aos perversos. É louvável que alguém suporte aflições, sofrendo injustamente por amor de Deus. Mas que glória há em suportar com paciência, se sois esbofeteados por terdes errado? Ao contrário, se, fazendo o bem, sois pacientes no sofrimento, isto sim constitui uma ação louvável diante de Deus. Com efeito, para isto é que fostes chamados, pois que também Cristo sofreu por vós, deixando-vos um exemplo, a fim de que sigais os seus passos. Ele não cometeu nenhum pecado; mentira nenhuma foi achada em sua boca. Quando injuriado, não revidava; ao sofrer, não ameaçava, antes, punha a sua causa nas mãos daquele que julga com justiça. Sobre o madeiro, levou os nossos pecados em seu próprio corpo, a fim de que, mortos para os nossos pecados, vivêssemos para a justiça. Por suas feridas fostes curados, pois estáveis desgarrados como ovelhas mas agora retornastes ao Pastor e Supervisor das vossas almas”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: O segredo da confissão.

Um sacerdote renegado, excomungado e apóstata, anunciou que, no teatro de Santiago do Chile, revelaria os mais interessantes segredos de confissão dos tempos de seu sagrado ministério. Era 18 de maio de 1905.

No momento exato em que o desgraçado ia abrir a boca para começar a falar, desabaram estrepitosamente as galerias do teatro, ficando sepultadas debaixo de suas ruínas 600 pessoas. Assim Deus os castigou, não permitindo que se violasse o segredo da Confissão.

 

Prezada senhora, obrigado pela ajuda financeira. Alimentamos aproximadamente 200 crianças todos os dias; exceto aos domingos.

Rezamos pela senhora e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria: “O Espírito Santo nos diz que Maria, entre todas as criaturas, é um prodígio de grandeza, um prodígio de santidade e um prodígio de amor” (São João Maria Vianney).

Rezemos todos os dias pelo Papa Francisco, sucessor de São Pedro e “doce Cristo na terra” (Santa Catarina de Sena).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS