Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

056 / 2018

 

Anápolis, 07 de março de 2018

 

Ao senhor José Ribamar

Benfeitor do Instituto, Brasília – DF

 

Prezado senhor, caminhe com os olhos fixos em Jesus Cristo e não deixe de buscar o ideal por causa das provações e dificuldades que surgem no caminho... aquele que ama a Deus e que confia no seu poder “voa” sobre as “montanhas” dos obstáculos.

Deus não nos criou para vivermos em cantos escuros... tremendo de medo das “muralhas” que se agigantam diante de nós. O melhor “remédio” para vencer as “muralhas” gigantes... é se “agigantar”... quem “encolhe” será “esmagado” por elas.

Feliz da pessoa que recomeça imediatamente depois de um fracasso! O verdadeiro fracasso consiste em ficar prostrado por terra depois da queda... quem é valente se levanta e corre velozmente em busca do ideal.

Milhões de pessoas tentam resolver algumas situações difíceis com lamúrias, lamentações e queixas... isso só faz perder tempo e servir de zombaria para os vizinhos. O semblante carregado também não ajuda; pelo contrário, assusta o próximo.  Quem confia em Deus e luta com paciência e perseverança jamais será abandonado pelo Criador. Nenhum obstáculo, por maior que seja, resiste à força de vontade que não retrocede... que não recua.

É grande sabedoria saber recomeçar! Aquele que não recomeça fica estacionado no “trono” do fracasso, e corre grande risco de se condenar eternamente. Quem recomeça avança em busca da vitória... quem não recomeça recua e se contenta com a derrota. As plantas nos ensinam a “recomeçar”... novas flores, novas folhas, novos frutos... novos galhos... estão sempre “recomeçando”.

Fuja das pessoas traiçoeiras e desleais!  O traidor calculista e planejador é um monstro asqueroso... “nasceu” do “casamento” entre Judas Iscariotes e o demônio.

 

Caríssimo, leia essa passagem da Sagrada Escritura durante o Tempo da Quaresma (Mt 7, 13-14).

 

“Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Pedir por amor de Deus.

São João de Deus tinha por norma dar esmola a todo que a pedisse em nome de Deus. Quando o censuravam, dizendo que muitos o enganariam, respondia: “A mentira neste caso só pode prejudicar a quem a diz... Eu faço esmolas por amor de Deus, o qual não olha a quem se dá, mas a intenção com que se dá”.

Um dia aproximou-se dele um homem. O Santo perguntou-lhe: “Em nome de quem me pedes esmola?” O mendigo retirou-se, mas logo depois voltou a reclamar. O Santo respondeu-lhe: “Se não me pedes em nome de Jesus Cristo, não receberás nada”. E, com efeito, não lhe deu nada.

Quando os pobres se humilhavam e diziam: “Uma esmolinha por amor de Deus”, excitavam mais a caridade pública. O pobre agradecido, depois de receber uma esmola, diz: “Deus lhe pague!” E não apenas: “Muito obrigado”.

 

Estimado senhor, obrigado pela ajuda financeira. Alimentamos aproximadamente 200 crianças todos os dias; exceto aos domingos.

Rezamos pelo senhor todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria: “Maria é a nossa medianeira; é ela que apresenta ao seu divino Filho todas as nossas orações, as nossas lágrimas, os nossos gemidos; é ela que nos atrai as graças necessárias para nossa salvação” (São João Maria Vianney).

Rezemos todos os dias pelo Papa Francisco, sucessor de São Pedro e “doce Cristo na terra” (Santa Catarina de Sena).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS