Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

063 / 2018

 

Anápolis, 03 de abril de 2018

 

Ao senhor Elcival Vitor Silva

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Prezado senhor, devemos aprender de Jesus Cristo a servir o próximo com alegria, amor e grande caridade... devemos ser os servos de todos... deixar que o próximo passe na nossa frente sem passar-lhe uma rasteira. Aquele que não sabe servir vive trancado no seu egoísmo e não pode agradar a Deus.

A vaidade de querer se aparecer já destruiu muitas vidas, muitos corações... muitas alegrias. É muito difícil aceitar o último lugar... quem vai prestar atenção em nós? Mas é preciso crer. Deus disse. Deus não mente: “Se alguém quiser ser o primeiro, seja o último e o servo de todos” (Mc 9, 35). Quem serve agrada a Deus e vive a verdadeira liberdade... quem não sabe servir é escravo do próprio egoísmo.

Servir é caminhar na presença de Deus... é viver na luz... Aquele que serve o próximo com alegria e por amor a Deus ocupa sempre o primeiro lugar na fila... porque servir é reinar. O egoísta está sempre no último lugar.

 

Estimado senhor, leia com atenção essa passagem da Sagrada Escritura sobre a ressurreição de Jesus Cristo (Mt 28, 1-8).

 

“Após o sábado, ao raiar do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria vieram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto: pois o Anjo do Senhor, descendo do céu e aproximando-se, removeu a pedra e sentou- se sobre ela. O seu aspecto era como o do relâmpago e a sua roupa, alva como a neve. Os guardas tremeram de medo dele e ficaram como mortos. Mas o Anjo, dirigindo-se às mulheres, disse-lhes: ‘Não temais! Sei que estais procurando Jesus, o crucificado. Ele não está aqui, pois ressuscitou, conforme havia dito. Vinde ver o lugar onde ele jazia. Ide já contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e que ele vos precede na Galiléia. Ali o vereis. Vede bem, eu vo-lo disse!’ Elas, partindo depressa do túmulo, com medo e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Já fez a páscoa?

Um dia, indo São João Bosco a Carignano, sentou-se ao lado do cocheiro e durante a conversa desse-lhe:

– Espero que o senhor já tenha feito a páscoa.

– Ainda não – respondeu o bom homem; – e, ademais, faz muito tempo que não me confesso. Eu gostaria de confessar-me com o padre com quem me confessei a última vez, se o encontrasse.

– E quem é esse padre?

– É Dom Bosco; não sei se o senhor o conhece; confessei-me com ele no cárcere de Turim.

– Sou eu mesmo, respondeu o Santo.

Fixando nele o olhar, o condutor reconheceu-o.

– Como farei para confessar-me agora mesmo?

– Dê-me as rédeas e ajoelhe-se.

E enquanto os cavalos caminhavam lentamente, o homem confessou-se com grande alegria de alma.

 

Quando tiver tempo, caso queira, assista ao filme: Minha vida por meus filhos (1983). A mulher é exemplar; mas o homem é irresponsável.

Caríssimo senhor, obrigado pela ajuda financeira. Alimentamos aproximadamente 200 crianças todos os dias; exceto aos domingos.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo: “Eu vos amo de todo o meu coração, divino Redentor. Eu vos amo, meu sumo bem; amo-vos, Jesus, digno de um amor infinito” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS