Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

065 / 2018

 

Anápolis, 03 de abril de 2018

 

Ao Doutor Wolney Ronaldo da Silva

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Prezado senhor, para se salvar é preciso viver sempre na presença de Jesus Cristo... na bonança e nas dificuldades. O verdadeiro amor não deixa de caminhar para o céu! É fácil sorrir e dizer coisas agradáveis quando está descendo de uma alta montanha, isto é, quando tudo está bem. Mas Jesus Cristo não engana os seus seguidores. O Senhor é realista... segui-lo não é um brinquedo de criança. Segui-lo é tornar-se gigante, ultrapassando-se a si mesmo, renunciando ao próprio egoísmo.

Feliz da pessoa que abre o coração para Jesus Cristo. Ele é o Salvador e caminhar longe d’Ele e percorrer a via da escuridão. Nosso Senhor é um “sedutor” que nos “arrasta” para o céu.

Caminhar na verdade é caminhar com segurança. Jesus é a verdade e não aceita mentiras, golpes e enganos. O católico deve permanecer na doutrina de Jesus Cristo... na verdadeira doutrina... não em novidades que vêm de outros mares... de doutrinazinhas de exportação... mas sim, alicerçado na doutrina de Deus... do Deus da verdade, sem se deixar influenciar  por demagogos... milhões buscam a verdade, mas são cegos, não compreendem que só o Senhor a possui.

Seja filho dócil de Nossa Senhora. Quem confia em Maria Santíssima, Mãe da Luz Eterna, não treme diante da “escuridão” das provações, mas caminha com coragem, ousadia e segurança.

 

Estimado senhor, leia com atenção essa passagem da Sagrada Escritura durante o Tempo Pascal (Mt 28, 15-20).

 

“Os onze discípulos caminharam para a Galiléia, à montanha que Jesus lhes determinara. Ao vê-lo, prostraram-se diante dele. Alguns, porém, duvidaram. Jesus, aproximando-se deles, falou: ‘Toda a autoridade sobre o céu e sobre a terra me foi entregue. Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!’”

 

Leia com atenção essa “historinha”: São e salvo no meio dos leões.

Houve um rei que proibira severamente toda oração. Ora, numa casa com a janela aberta, vê-se um homem rezando de joelhos e com o rosto voltado para Jerusalém, a cidade santa. Quem rezava era Daniel, o grande ministro do rei.

Espiaram-no muito os inimigos e viram que três vezes ao dia (de manhã, ao meio-dia e à noite), naquela humilde atitude, fazia sua recolhida oração. Foi denunciado e condenado a morrer despedaçado pelos leões. Colocaram-no na cova dessas feras e fecharam a abertura da mesma com uma grande pedra selada com o selo real.

Ao amanhecer, Dario, que não pregara os olhos, correu à cova e encontrou Daniel ileso e sorridente.

O homem que reza em nome de Jesus será vitorioso. Nem o mundo, nem o feroz leão (o demônio) poderão causar-lhe algum dano.

Quem reza obterá vitória! Quem não reza será derrotado!

 

Quando tiver tempo, caso queira, assista ao filme: Minha vida por meus filhos (1983). A mulher é exemplar; mas o homem é irresponsável.

Caríssimo senhor, obrigado pela ajuda financeira. Alimentamos aproximadamente 200 crianças todos os dias; exceto aos domingos.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo: “Quem ama verdadeiramente a Jesus Cristo, não se apega aos bens da terra e procura despojar-se de tudo para se conservar unido só a Jesus Cristo. Para Jesus Cristo dirige todos os seus desejos, pensa sempre nele, procura agradar-lhe em todo o lugar, em todo o tempo, em toda a ocasião” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS