Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

066 / 2018

 

Anápolis, 10 de abril de 2018

 

Ao senhor Elias Achkar

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, caminhe com firmeza, valentia e perseverança em busca do ideal... mas não caminhe sozinho, porque sem a força do alto, isto é, de Deus, jamais chegará ao lugar desejado... as armadilhas e os obstáculos são muitos: fofocas, calúnias, inveja, implicância, zombaria e golpes. Deus é luz... quem caminha longe d’Ele tropeçará, porque caminha na escuridão.

Milhões de pessoas, ou melhor, bilhões... estão lutando contra Deus... querem “criar” um “novo mundo” sem o Criador. Grande ilusão! Aquele que volta as costas para o Criador jamais será feliz... não progredirá na vida e não caminhará com segurança.

Aquele que fixa os olhos em Cristo Jesus persevera até o fim... suporta as dificuldades... “escala” as “montanhas” dos obstáculos... e chega ao lugar desejado; enquanto que o distraído... que desvia os olhos para as coisas caducas desse mundo... gira sem rumo e jamais chegará ao “porto” desejado: “Quando vem a tormenta, desaparece o ímpio, mas o justo está firme para sempre” (Pr 10, 25).

Não existe segurança longe de Deus! Só n’Ele devemos confiar... esperar... só no Criador devemos esperar... não percamos tempo com as criaturas: “Só em Deus eu coloquei minha esperança!” (Sl 39, 8). Só em Deus... porque Ele não aceita um coração dividido com as criaturas.

 

Estimado senhor, leia com atenção essa passagem da Sagrada Escritura durante o Tempo Pascal (Mc 16, 1-8).

 

“Passado o sábado, Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e Salomé compraram aromas para ir ungi-lo. De madrugada, no primeiro dia da semana, elas foram ao túmulo ao nascer do sol. E diziam entre si: ‘Quem rolará a pedra da entrada do túmulo para nós?’ E erguendo os olhos, viram que a pedra já fora removida. Ora, a pedra era muito grande. Tendo entrado no túmulo, elas viram um jovem sentado à direita vestido com uma túnica branca, e ficaram cheias de espanto. Ele, porém, lhes disse: ‘Não vos espanteis! Estais procurando Jesus de Nazaré, o Crucificado. Ressuscitou, não está aqui. Vede o lugar onde o puseram. Mas ide dizer aos seus discípulos e a Pedro que ele vos precede na Galiléia. Lá o vereis, como vos tinha dito’. Elas saíram e fugiram do túmulo, pois um tremor e um estupor se apossaram delas. E nada contaram a ninguém, pois tinham medo...”

 

Leia com atenção essa “historinha”: A religião mais antiga.

Na Inglaterra encontraram-se certa vez um protestante e um católico. Conversa vai, conversa vem, eis que o protestante, para mexer com o outro, pergunta:

- O senhor não ficaria triste de ver, depois de sua morte, suas cinzas misturadas na sepultura com as desses homens que o senhor considera hereges?

- Não, senhor, respondeu o católico; e sabe por quê? No meu testamento ordenarei que cavem a minha sepultura um pouco mais funda, e já as minhas cinzas se acharão misturadas com as dos católicos.

Está claro que milhões de católicos foram sepultados antes do protestantismo... porque a Santa Igreja é muito mais antiga.

 

Quando tiver tempo, caso queira, assista ao filme: Minha vida por meus filhos (1983). A mulher é exemplar; mas o homem é irresponsável.

Prezado senhor, obrigado pela ajuda financeira. Alimentamos aproximadamente 200 crianças todos os dias; exceto aos domingos.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora: “Ó Virgem Imaculada e santa, ó criatura a mais humilde e a mais excelsa diante de Deus! Fostes tão pequena aos vossos olhos, porém tão grande aos olhos do Senhor, que Ele vos exaltou a ponto de vos escolher para sua Mãe e fazer-vos depois Rainha do céu e da terra” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS