Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

068 / 2018

 

Anápolis, 10 de abril de 2018

 

Ao senhor Munir Caixe

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, busque sempre a felicidade… a verdadeira felicidade… aquela que emana do alto… do Deus Eterno, Infinito e Imenso… a felicidade que satisfaz a nossa alma espiritual e imortal… a felicidade que não mendiga as coisas caducas desse mundo: “Fomos feitos para a felicidade, para sermos felizes: o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Bilhões de pessoas estão buscando desesperadamente… furiosamente… incansavelmente… a felicidade, mas no lugar errado: no pecado… no copo de bebida alcoólica, no sexo fora do casamento, nas noitadas, no barulho, nas drogas… buscam a felicidade longe de Deus… longe da verdadeira fonte. Somente Deus pode saciar o nosso coração criado para o céu: “Fora de Deus só há alegria efêmera e paz ilusória” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Deus… somente Deus… unicamente Ele pode alegrar uma alma espiritual e imortal. Muitos zombam dessa verdade… por isso vivem mergulhados na desgraça e na tristeza. Feliz da pessoa que se inclina com humildade diante do Criador… do único Senhor que pode tudo: “Ouve, ó Israel: o Senhor nosso Deus é o único Senhor! Portanto, amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua força. Que estas palavras que hoje te ordeno estejam em teu coração! Tu as inculcarás aos teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando em teu caminho, deitado e de pé. Tu as atarás também à tua mão como um sinal, e serão como um frontal entre os teus olhos; tu as escreverás nos umbrais da tua casa, e nas tuas portas” (Dt 6, 4-9).

Para ser feliz, o católico deve rezar muito, se aproximar com frequência da Confissão e da Comunhão… quem vive no pecado mortal jamais será feliz… o demônio não pode alegrar um coração sedento de Deus.

 

Estimado senhor, leia com atenção essa passagem da Sagrada Escritura durante o Tempo Pascal (Lc 24, 1-8).

 

“No primeiro dia da semana, muito cedo ainda, elas foram à tumba, levando os aromas que tinham preparado. Encontraram a pedra do túmulo removida, mas, ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando perplexas com isso, dois homens se postaram diante delas, com veste fulgurante. Cheias de medo, inclinaram o rosto para o chão; eles, porém, disseram: ‘Por que procurais Aquele que vive entre os mortos? Ele não está aqui; ressuscitou. Lembrai-vos de como vos falou, quando ainda estava na Galiléia: ‘É preciso que o Filho do Homem seja entregue às mãos dos pecadores, seja crucificado, e ressuscite ao terceiro dia’. E elas se lembraram de suas palavras”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Beleza do céu.

Quando o príncipe Humberto de Sabóia, em 1929, esteve na Somália, prometeu aos meninos negros que, um dia, lhes mostraria a casa do rei seu pai. E, realmente, alguns daqueles meninos foram com os missionários a Turim (Itália). O príncipe acolheu-os com muita bondade e mostrou-lhes, sala por sala, todo o palácio real. Os meninos ficaram extasiados e olhavam com seus grandes olhos arregalados aquela quantidade de luzes, espelhos, lampadários, quadros e objetos de ouro e prata. A certa altura um deles perguntou ao príncipe:

— No céu será tão belo assim?

— Ó! – respondeu o príncipe – será mais belo, muito mais belo! Olhem, esta é apenas a casa do meu pai, que é um rei da terra; mas o céu é a casa do próprio Deus, que é o Rei de todos os reis, de todo o mundo, de todo o céu e de toda a terra.

 

Quando tiver tempo, caso queira, assista ao filme: Minha vida por meus filhos (1983). A mulher é exemplar; mas o homem é irresponsável.

Prezado senhor, obrigado pela ajuda financeira. Alimentamos aproximadamente 200 crianças todos os dias; exceto aos domingos.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo: “Nossa verdadeira sociedade e nosso delicioso retiro: o Coração adorável de Jesus onde viveremos ao abrigo de todas as tempestades” (Santa Margarida Maria Alacoque).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS