Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

071 / 2018

 

Anápolis, 13 de abril de 2018

 

Ao senhor Luiz Wolney da Fonseca

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, não deixe de fazer o bem e de caminhar com segurança por causa dos obstáculos, tentações e provações; busque proteção no Deus que é forte e tudo pode... aquele que se apoia em Deus vence todas as “tempestades”: “Ponde a vossa confiança em Deus para todo o sempre, porque o Senhor é uma rocha eterna” (Is 26, 4). Deus é uma rocha que não racha, não quebra, não se dilui... não se decompõe... somente n’Ele encontramos proteção segura... longe do Senhor só existe ilusão e falsidade.

É grande loucura desprezar o Criador para buscar abrigo nas criaturas que mudam continuamente. Deus é Eterno, Imenso, Onisciente, Onipotente, Imutável, Bondoso... quem ama a Deus está no caminho certo e seguro:  “Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e Salvador! Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga, minha força e poderosa salvação, sois meu escudo e proteção: em vós espero!” (Sl 17, 2-3).

Aquele que espera em Deus sofre... mas sofre com confiança, sabe que a vitória virá... e vitória segura, porque Deus não engana os seus amigos fiéis. Deus protege os seus amigos... mas é preciso confiar n’Ele sem duvidar: “Nosso Deus é um escudo poderoso para aqueles que a ele se confiam” (Sl 17, 31).

Busquemos a felicidade somente em Deus, fonte da verdadeira alegria... só em Deus é possível encontrar a felicidade que o mundo não pode dar: “Guiai meus passos no caminho que traçastes, pois só nele encontrai felicidade” (Sl 118, 35).

 

Estimado senhor, leia com atenção essa passagem da Sagrada Escritura durante o Tempo Pascal (Lc 24, 36-43).

 

“Falavam ainda, quando ele próprio se apresentou no meio deles e disse: ‘A paz esteja convosco!’ Tomados de espanto e temor, imaginavam ver um espírito. Mas ele disse: ‘Por que estais perturbados e por que surgem tais dúvidas em vossos corações? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu! Apalpai-me e entendei que um espírito não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho’. Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. E como, por causa da alegria, não podiam acreditar ainda e permaneciam surpresos, disse-lhes: ‘Tendes o que comer?’ Apresentaram-lhe um pedaço de peixe assado. Tomou-o, então, e comeu-o diante deles”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Cortados os lábios.

A perseguição religiosa, ordenada pela rainha Isabel, da Inglaterra, fez inúmeras vítimas.

Entre os muitos confessores da nossa fé, achava-se o sacerdote Tiago Bell, que apostatara, mas que depois de haver refletido melhor, se arrependera e trabalhava com muito zelo pela salvação das almas.

Preso e condenado à morte, pediu ao juiz que lhe fossem cortados os lábios e os dedos por terem pronunciado o juramento e ter assinado os artigos heréticos contrários à consciência e à verdade divina.

Exemplo de fortaleza!

 

Quando tiver tempo, caso queira, assista ao filme: Minha vida por meus filhos (1983). A mulher é exemplar; mas o homem é irresponsável.

Prezado senhor, obrigado pela ajuda financeira. Alimentamos aproximadamente 200 crianças todos os dias; exceto aos domingos.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Salvador: “Minha glória deve consistir, como ele me ensinou, em ver-me como joguete do beneplácito de seu Coração adorável que é todo o meu tesouro” (Santa Margarida Maria Alacoque).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS