Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

074 / 2018

 

Anápolis, 16 de abril de 2018

 

Ao senhor Mauro Elias Tadeu

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Prezado Senhor, não duvide do amor de Deus... do poder do Criador... Ele é poderoso, imenso, bondoso... feliz da pessoa que inclina a cabeça com confiança diante do Rei Eterno. Aquele que espera em Deus jamais será abandonado: “Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação; em vós espero, ó Senhor, todos os dias!” (Sl 24, 5).

É grande loucura abandonar o Criador para seguir as coisas vazias e caducas desse mundo, inclinar a cabeça diante dos “ídolos” de pano... somente Deus deve ser adorado, servido e amado... quem despreza o seu amor e amizade será punido terrivelmente: “Todos aqueles que odeiam vosso nome, como aqueles que fabricam os seus ídolos, serão cobertos de vergonha e confusão” (Is 45, 16).

Só existe um Deus! É pura ilusão buscar paz, alegria, felicidade... num “deus” que não existe... Deus não precisa de nós, mas quer o nosso amor... quer ser amado e servido... somente Ele, o Deus Único, merece o nosso amor: “Não existe outro Deus fora de mim! Sou o Deus justo e Salvador, e não há outro!” (Is 45, 21).

Para salvar a nossa alma imortal e espiritual devemos correr para Deus... fixar os olhos n’Ele e não no que passa... longe de Deus não há salvação: “Voltai-vos para mim e sereis salvos” (Is 45, 22).

É muito perigoso desconfiar de Deus!

 

Caríssimo senhor, leia com atenção essa passagem da Sagrada Escritura durante o Tempo Pascal (Jo 20, 11-18).

 

“Maria estava junto ao sepulcro, de fora, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se para o interior do sepulcro e viu dois anjos, vestidos de branco, sentados no lugar onde o corpo de Jesus fora colocado, um à cabeceira e outro aos pés. Disseram-lhe então: ‘Mulher, por que choras?’ Ela lhes diz: ‘Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram!’ Dizendo isso, voltou-se e viu Jesus de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus lhe diz: ‘Mulher, por que choras? A quem procuras?’ Pensando ser ele o jardineiro, ela lhe diz: ‘Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar!’ Diz-lhe Jesus: ‘Maria!’ Voltando-se, ela lhe diz em hebraico: ‘Rabbuni!’, que quer dizer ‘Mestre’. Jesus lhe diz: ‘Não me retenhas pois ainda não subi ao Pai. Vai, porém, a meus irmãos e dize-lhes: Subo a meu Pai e vosso Pai; a meu Deus e vosso Deus’. Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Vi o Senhor’, e as coisas que ele lhe disse”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: Devoção a Nossa Senhora.

Um dia estava São João Maria Vianney em êxtase diante duma imagem de Nossa Senhora. Uma pessoa ouviu este diálogo:

— Boa Mãe, sabeis que não pude converter tal pecador. Dai-me sua alma, que por ela levarei o cilício (instrumento de penitência) durante oito dias.

Nossa Senhora respondeu:

— Eu te concedo essa graça.

Há outro filho vosso, muito infeliz, do qual nada pude conseguir. Prometo-vos jejuar por ele muito tempo, se me concederdes a sua conversão.

— Eu te concedo essa graça, respondeu Maria.

Quem é devoto de Nossa Senhora nunca se decepciona com essa boa Mãe!

 

Quando tiver tempo, caso queira, assista ao filme: Minha vida por meus filhos (1983). A mulher é exemplar; mas o homem é irresponsável.

Estimado senhor, obrigado pela ajuda financeira. Alimentamos aproximadamente 200 crianças todos os dias; exceto aos domingos.

Rezamos pelo senhor e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo: “Seu Coração era meu repouso, meu retiro e minha força nas minhas fraquezas” (Santa Margarida Maria Alacoque).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS