Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

078 / 2018

 

Anápolis, 10 de junho de 2018

 

À senhora Valéria Helena de Araújo Cunha

e equipe do Santo Terço – Anápolis-GO

 

Caríssimas, que o amor do Imaculado Coração de Maria esteja nos vossos corações: “Ó minha Mãe suavíssima, qual será a morte de um pobre pecador como eu? Quando penso naquele terrível momento em que hei de expirar e comparecer ao tribunal divino, tremo e fico todo confuso, e muito duvido da minha salvação eterna, lembrando-me de que eu mesmo escrevi a sentença da minha condenação” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Deus lhes pague pela doação que fizeram para as crianças pobres que cuidamos no Residencial das Flores – Anápolis-GO. Cuidamos também de crianças pobres na Bolívia (60 crianças), Uruguai (60 crianças), Argentina (20 crianças), Paraguai (40 crianças), e vamos abrir outras Missões em outros lugares... doamos todos os dias, exceto aos domingos, 200 marmitas para essas crianças e também damos formação espiritual.

Estimadas, façam sempre o bem porque a vida é curta... o tempo passa para não mais voltar... não sabemos se estaremos vivos amanhã: “... seja vossa preocupação fazer o que é bom para todos os homens” (Rm 12, 17), e: “Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 13), e também: “Assim, aquele que sabe fazer o bem e não o faz incorre em pecado” (Tg 4, 17), e ainda: “Não desanimemos na prática do bem, pois, se não desfalecermos, a seu tempo colheremos” (Gl 6, 9).

É muito perigoso morrer de mãos vazias! Para se salvar não basta rezar... não basta ter fé... o demônio tem fé e está no inferno (Tg 2, 19). Devemos realizar o bem com fé, alegria e reta intenção.

A Igreja Católica diz: “Ensinem os fiéis a rezar pelas missões, nem se envergonhem de lhes pedir esmolas, tornando-se como que mendigos por Cristo e pela salvação das almas” (Decreto "Ad Gentes", 39).

Não deixemos de realizar o bem por causa da maldade, frieza e indiferença das pessoas.

No Evangelho de São Marcos 12, 41-44 diz que a viúva ofereceu tudo o que possuía... os ricos ofereceram o que sobrava, não fazia falta para eles. Eu digo que milhões de pessoas são tão más de coração que não oferecem nem a sobra.

Devemos entesourar tesouros no céu enquanto é tempo!

Conte com nossas orações.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS