Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

079 / 2018

 

Anápolis, 05 de novembro de 2018

 

Ao senhor Jairo Moreira Alves

Benfeitor do Instituto

Anápolis-GO

 

Estimado senhor Jairo, BUSQUE força sempre em Deus… Ele é poderoso e não despreza quem confia no seu poder; mas é preciso confiar sem duvidar: “Só em Deus a minha alma repousa, dele vem a minha salvação; só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza, – jamais vacilarei!” (Sl 62, 2-3).

 

Fomos criados por Deus para vivermos um DETERMINADO tempo aqui nesse mundo: “Se os seus dias já estão determinados e sabes o número de seus meses, se lhe fixaste um limite intransponível…” (Jó 14, 5). Esse tempo que é curto pode durar mais de CEM ANOS… o importante é vivermos com VALENTIA, OUSADIA, GARRA, FÉ, CONFIANÇA, PERSEVERANÇA, SANTAMENTE… CADA SEGUNDO, MINUTO, HORA, DIA, MÊS E ANO. Devemos enfrentar as DIFICULDADES, “MURALHAS”, PROVAÇÕES E OBSTÁCULOS com a cabeça erguida… com os olhos fixos no Deus que tudo pode: “… com meu Deus eu salto a muralha” (Sl 17, 30), e: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13).

Jesus Cristo, Deus Bendito, nunca cometeu pecado… e sofreu desde o ventre materno. Aquele que quiser seguir a Cristo Jesus deve carregar a sua cruz sem se desesperar, desanimar… Ele pede que carreguemos a cruz, não que a arrastemos: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16, 24).

Fomos criados para a LUTA… LUTA contínua… LUTA diária… LUTA contra o demônio, o mundo e a nossa carne… não podemos cruzar os braços nem “piscar” os olhos… nascemos para a LUTA… LIDA… TRABALHO… PELEJA: “O cristão nasceu para a luta” (Papa Leão XIII).

Deus quer que LUTEMOS com alegria, firmeza e otimismo… sem retroceder… sem recuar… Depois de um fracasso é preciso recomeçar imediatamente… Nada de lamúrias, lamentações e queixas… nem semblante carregado. Quem se acomoda diante do fracasso, é levado pela correnteza do pessimismo.

Caríssimo senhor, o céu é a pátria dos animados… daqueles que caminham sobre o “fogo” das dificuldades sem encurtar os passos. Jesus Cristo caminhou sobre o “fogo” das dificuldades desde o ventre materno e não desanimou.

Aquele que deixa de LUTAR será “ENGOLIDO” pelo desânimo, abatimento, derrotismo e desalento… Deus não prometeu vida fácil para os seus amigos e seguidores aqui nesse mundo.

Não basta LUTAR para vencermos; mas sim, devemos LUTAR unidos a Cristo Jesus… em Cristo encontraremos força para superar todos os obstáculos.

Estamos aqui na terra para conquistar o céu… não podemos desistir dessa BATALHA. Milhões de pessoas já voltaram as costas para Deus… para o céu… estão se arrastando atrás das coisas caducas e passageiras… grande prejuízo para elas… vão arder para sempre no inferno.

Quem quiser conquistar a Vida Eterna tem que enfrentar as “muralhas” das dificuldades com coragem… muita coragem… deve “transpirar” coragem… muita coragem: “Se a coragem ajuda nas pequenas decisões, nas grandes é indispensável” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

Prezado senhor, faça sempre o bem… não deixe de fazer o bem por causa dos “uivos” dos invejosos, preguiçosos, covardes e acomodados… cada bem que faremos colocamos um “tijolo” na nossa “mansão” no céu.

Não deixe a tristeza entrar no seu coração; pelo contrário, viva alegre, sereno e confiante no Deus Alegria infinita. Quem vive triste é presa fácil do demônio.

Imprimimos um Catecismo sobre Jesus Cristo (500 perguntas com respostas); estou enviando um para o senhor, para conhecer melhor o nosso Grande Deus e Salvador. Leia-o com atenção!

Rezo pelo senhor e família! Avante! Reze todos os dias e pense continuamente na grandeza de Deus. Aproxime-se com frequência da Confissão e Comunhão… em Deus encontramos repouso seguro para a nossa alma espiritual e imortal.

Quando a cruz pesar em seus ombros, pense no céu… alegria que jamais acabará.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS