Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

080 / 2018

 

Anápolis, 05 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Clemir Costa Paula e

senhora Márcia Ferreira Costa Paula

 

Bondoso casal, faça sempre o bem porque a vida passa como um sopro… como um relâmpago, e não volta mais. Não podemos imitar o péssimo exemplo de pessoas que endurecem o coração por causa da maldade do próximo. Deus sabe de tudo… Ele vê tudo… e recompensará todo o bem que praticarmos… mesmo um copo d’água: “E quem der, nem que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa” (Mt 10, 42).

 

Agradeço, de coração, ao casal, pela doação da “super-cesta básica” para as crianças pobres da Missão Menino Jesus – Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO. Alimentamos aproximadamente 200 crianças pobres no Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina a Uruguai, exceto aos domingos.

Devemos fazer o bem! Sabemos que o tempo de realizar o bem termina com a morte… não podemos deixar para depois, porque a vida passa. Cada boa obra realizada com reta intenção, por amor a Deus e ao próximo, colocamos um “tijolo” na nossa morada no céu. Feliz da pessoa que constrói uma grandiosa “mansão” no céu com os “tijolos” da esmola. Milhões de pessoas estão construindo “casebres” no inferno, porque possuem um coração duro, avarento e apegado às coisas desse mundo.

No Livro dos Atos dos Apóstolos 10, 38 diz que “Jesus passou fazendo o bem”. Devemos imitar o exemplo do nosso Mestre e Senhor… do nosso Querido Salvador. O mundo está se transformando num barril de pólvora… num tsunami de ódio… num vulcão de violência… num oceano de assassinatos… Não podemos entrar nessa “onda” furiosa; pelo contrário, devemos abrir o coração para Jesus Cristo, nosso Amado Deus, e praticar somente aquilo que lhe agrada.

Feliz da pessoa que faz o bem até “doer”, isto, que não diz basta para as boas obras, que enfrenta as dificuldades, obstáculos e desprezos… olhando sempre para Deus e para o prêmio após a morte.

Muitas pessoas quando morrem, deixam rastros de tristeza aqui nesse mundo… rastros de sangue, de trevas, de maldade… Nós, pelo contrário, devemos deixar rastros de luz, de bondade e de caridade.

Aquele que não faz o bem joga a vida fora… quem vive de braços cruzados não se salvará.

Os santos estão no céu mergulhados no Deus infinito; e seus rastros permanecem nesse mundo conquistando almas para a verdadeira felicidade.

Ninguém, por mais furioso que seja, conseguirá apagar os rastros das boas obras.

Quem ama verdadeiramente a Deus e o próximo, não se contenta em deixar pequenos rastros.

A vida é uma estrada sem retorno. Feliz da pessoa que a ilumina com rastros luminosos.

Os santos deixaram rastros profundos aqui na terra, porque fizeram tudo para agradar a Deus e salvar as almas; enquanto que os pecadores deixaram dolorosas e incuráveis cicatrizes, porque colocaram muitas almas no caminho do inferno.

Estou enviando para o senhor Clemir um Catecismo sobre Nosso Senhor Jesus Cristo (500 perguntas com respostas), e um terço para a senhora Márcia. Que Deus abençoe esse feliz casal… e que a Virgem Maria o proteja sempre.

O casal não pode jamais inclinar a cabeça diante das dificuldades; pelo contrário, deve confiar em Deus e lutar para alcançar a meta desejada… aquele que desanima não pode agradar a Deus, porque o nosso Deus é o Deus da vitória.

Que o Deus Eterno abençoe o casal e todos os familiares. Conte com nossas orações.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS