Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

003 / 2020

 

Anápolis, 12 de abril de 2020

 

À senhorita Maria do Carmo Campos

Brasília-DF

 

Estimada, que Jesus Cristo ressuscitado esteja no seu coração! Celebramos hoje o domingo de Páscoa! Cristo ressuscitado é a verdadeira alegria do nosso coração e da nossa alma... sem Jesus não existe felicidade: “A Ressurreição de Jesus foi alegria dos seus. Primeiramente de sua Mãe, que estava banhada em pranto na sua soledade. A vista de seu Filho ressuscitado afugentou todas as nuvens de tristeza que oprimiam o seu coração materno. Depois foi a alegria de seus apóstolos. A fé, a esperança e o amor tinham sofrido no coração dos apóstolos um violento abalo naqueles três dias. A Ressurreição de Jesus veio confirmá-los na fé, arraigá-los na esperança e ascender-lhes de novo o amor nos corações” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Jesus Cristo, Deus-Homem, não só predisse a sua ressurreição, mas ressuscitou verdadeiramente. E esta é a maior prova de sua divindade. Jesus morreu verdadeiramente e foi sepultado. Segundo as palavras da Bíblia, as santas mulheres que foram ungir o corpo de Jesus encontraram o sepulcro vazio e os anjos disseram-lhes que não estava mais ali e que havia ressuscitado. Além disso, Jesus permaneceu na terra durante 40 dias e apareceu várias vezes aos seus discípulos.

As principais aparições de Jesus foram: a Maria Madalena, às piedosas mulheres, a Pedro, aos discípulos estando ausente Tomé, às 500 pessoas reunidas no Tabor e finalmente no monte das Oliveiras no dia de sua Ascensão. Todos estes sabiam da morte de Jesus e depois o viram uma e mais vezes redivivo.

Milhões de pessoas “brincam” de Páscoa. Realizam o forró de aleluia... fazem barulho com bebedeiras e imoralidades. Está tudo errado! Páscoa significa passagem! Passagem da morte para a vida.

Para ressuscitar com Cristo é preciso abandonar o “túmulo” do pecado mortal.

Páscoa e pecado mortal não podem “residir” no mesmo coração... não combinam. A alegria da Páscoa dissipa a tristeza e a dor.

Sigamos a Jesus ressuscitado! Somente Ele pode satisfazer a nossa alma espiritual e imortal! A alegria do mundo é apenas uma fumaça comparada com a alegria que vem do alto. O mundo vive mergulhado na tristeza porque busca a verdadeira alegria no lugar errado... no pecado.

Cristo ressuscitado é a Luz do mundo! Sigamos os seus passos... vivamos na sua claridade e Ele nos protegerá sempre. Quem caminha verdadeiramente com Cristo não se perderá eternamente.

Não deixemos de amar e de seguir a Jesus por causa da frieza e da indiferença das pessoas. O Senhor Jesus conhece o nosso coração e nos recompensará.

Não deixe a crise do coronavirus eclipsar  a sua alegria! Confie em Deus e Ele te protegerá. O nosso Criador está acima de todas as pestes. É preciso se cuidar sem perder a alegria do coração e a confiança em Deus.

Obrigado por nos ajudar a alimentar dezenas de crianças famintas e verdadeiramente pobres. Deus a recompense!

Rezamos por você e família todos os dias.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS