Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

005 / 2020

 

Anápolis, 22 de abril de 2020

 

Ao senhor Antônio Pereira Gonçalves

Nerópolis-GO

 

Prezado senhor, busque apoio em Deus... Ele é Pai e não abandona quem confia no seu poder e amparo: “Quando eu digo: ‘Meu pé vai tropeçar’, o teu amor, Deus, me sustenta; quando as preocupações se multiplicam em mim, as tuas consolações me deleitam” (Sl 94, 18-19).

 

Infeliz da pessoa que despreza a proteção do alto para se inclinar diante das criaturas falsas e interesseiras. O nosso Deus é proteção segura! Ele sempre existiu e jamais deixará de existir! Feliz da pessoa que corre para os seus braços todos os dias e que confia na sua proteção. Deus é fortaleza! Ele é segurança total! Quem caminha na presença do Altíssimo não treme diante das dificuldades e provações: “Mas Deus é uma fortaleza para mim, meu Deus é a rocha em que me abrigo; ele fará sua iniquidade recair sobre eles e os destruirá por sua própria maldade. Deus nosso Deus os destruirá!” (Sl 94, 22-23).

Deus nos criou por amor e devemos amá-lo sempre! Devemos nos alegrar em servir a Deus, nosso Criador. Milhões de pessoas se rebelam contra Deus... o criticam... murmuram contra Ele. Péssima atitude! Devemos servir a Deus com alegria... alegria verdadeira: “Servi a Deus com alegria, ide a ele com gritos jubilosos!” (Sl 100, 2).

Infeliz da pessoa que se apoia nas próprias forças, deixando de lado a força do Criador. Quem quiser caminhar com segurança nesse mundo tão violento e interesseiro, precisa se apoiar na força do alto, em Deus que não abandona um coração confiante: “Procurai a Deus e a sua força, buscai sempre a sua face” (Sl 105, 4).

O coronavirus que invadiu mais de 190 países... que já matou mais de 160.000 pessoas em todo o mundo... no Brasil já morreram mais de 2.700 pessoas e possui mais de 40.000 contaminados... está convidando as pessoas a olhar para Deus... está dizendo que o Criador existe e que pode tudo.

Deus está por trás de tudo! O coronavirus é vontade de Deus ou permissão d’Ele. Dias piores virão... confiemos na proteção de Deus!

Caríssimo senhor, Deus lhe pague pela alimentação doada para as nossas crianças pobres.

Rezamos pelo senhor e família.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS