Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

007 / 2020

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2020

 

Ao senhor Jadir Expedito Silveira

Benfeitor do Instituto – Goiânia-GO

 

Estimado senhor, que a paz do Menino Jesus esteja no seu coração: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá” (Jo 14, 27).

Ele, Deus Eterno, não veio para semear o ódio; mas sim, a paz que o mundo não pode dar. Somente o Menino Jesus pode encher a nossa alma da verdadeira paz… é ilusão buscar a verdadeira paz no mundo. Ele disse que o mundo não pode dar a verdadeira paz. Os mundanos correm desesperadamente atrás da paz: novelas, bebidas alcoólicas, fornicação, adultério, prostituição, roupas imorais, pornografia, drogas, cigarros, forrós, carnaval, bailes e outros e vivem revoltados, tristes e vazios. O mundo não pode dar o que não possui… somente Deus pode dar a verdadeira paz: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá.

O menino que recebeu a visita dos pastores e que dorme na gruta de Belém é o Deus da verdade… Ele não veio para mentir e enganar… veio para ensinar a verdade que liberta… Jesus não mente: “… mentira nenhuma foi achada em sua boca” (1 Pd 2, 22), e: “Para isso nasci e para isto vim ao mundo: para dar testemunho da verdade. Quem é da verdade escuta a minha voz” (Jo 18, 37). Hoje, infelizmente, existem milhares de pessoas que pregam o Evangelho para enganar… inventam milagres, falsas curas, charlatanismo… essas pessoas não podem agradar ao Menino Jesus, Senhor da verdade. Quem é da verdade escuta e segue a Jesus… quem é da mentira escuta e segue o capeta. O mundo está cheio de seguidores do capeta. No Salmo 12, 2-3 diz: “Socorro Deus já não há um homem justo, cada um diz mentira ao seu próximo”. Estamos vivendo o Salmo 12… o mundo já se tornou um “oceano” profundo de mentira. Milhões de pessoas se “alimentam” da mentira.

O menino que dorme na gruta de Belém é o Deus do amor… do verdadeiro amor… Ele nasceu para nos salvar: “Eu sou o bom pastor: o bom pastor dá sua vida pelas suas ovelhas” (Jo 10, 11). Ele nos ama com amor infinito, mas não invade o nosso coração… não nos obriga… respeita a nossa liberdade. É muito perigoso ser amado por Deus e não amá-lo… é muito perigoso desprezar o amor do Menino Jesus.

Deus lhe pague pela colaboração! Rezamos pelo senhor e família.

Viva intensamente o ano de 2021… caminhe na presença de Deus porque a vida é curta… não desanime diante das provações e dificuldades.

Eu te abençoe e te guardo no Coração de Jesus.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS