Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

001 / 2021

 

Anápolis, 04 de janeiro de 2021

 

Ao senhor João Alexandre Gonçalves

Benfeitor do Instituto – Anápolis-GO

 

Estimado senhor, inicie esse Novo Ano com o coração apoiado em Deus... Ele pode tudo! Aquele que conta com a força do alto não deixará de caminhar para o céu, mesmo diante das grandes dificuldades, provações e obstáculos: “As árvores que crescem em lugares sombreados e livres de ventos, enquanto externamente se desenvolvem com aspecto próspero, tornam-se fracas e moles, e facilmente qualquer coisa as fere; mas as árvores que vivem no cume dos montes mais altos, agitadas pelos muitos ventos e constantemente expostas à intempérie e a todas as inclemências, atingidas por fortíssimas tempestades e cobertas por frequentes neves, tornam-se mais robustas que o ferro” (São João Crisóstomo, Homilia sobre a glória da tribulação).

 

Deus quer que enfrentemos as adversidades com a cabeça erguida, com o coração convicto... com passos firmes... com desejo de vencer todas as batalhas. As dificuldades não podem nos impedir de caminhar... de vencer na vida. Quem se apoia em Deus é uma grande e forte “árvore” que lança profundas “raízes”.

O mundo está cheio de pessoas que se inclinam diante das provações... que se desesperam... cometem suicídio. Isso não pode acontecer com aquele que deposita a confiança no Deus que tudo pode. Deus nos criou para a vitória!

Não podemos tapar os olhos diante do sofrimento de Jesus... nosso Salvador sofreu muito aqui nesse mundo. Ele sofreu desde o ventre de sua Santíssima Mãe... a vida de Jesus foi um “oceano” de sofrimentos... e Ele nunca abandonou a sua missão.

Com certeza o ano de 2021 será de provações e dificuldades... mas Deus está acima de todos os obstáculos... também do Covid19. O nosso Deus não se chama doença nem crise... o nosso Deus é Eterno, Imenso, Verdade, Vida, Bondade, Amor, Justiça, Onipotente, Onisciente... com a sua proteção caminharemos com o coração seguro e cheio de felicidade. Devemos dizer sempre... todos os dias... cheios de fé, fervor e convicção: com Deus venceremos!

Deus lhe pague pela colaboração!

Que o Deus Eterno abençoe o senhor e família.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS