Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

002 / 2021

 

Anápolis, 08 de janeiro de 2021

 

Doutora Iolanda Nakamura

Benfeitora do Instituto, Brasília – DF

 

Caríssima senhora, enfrente as provações, dificuldades e “muralhas” que surgem pelo caminho com força, valentia e “santa” teimosia… não deixe de caminhar para o céu por causa da maldade das pessoas… seja forte. A fortaleza “é um dom que nos incute energia e coragem para observar fielmente a santa Lei de Deus e da Igreja, vencendo todos os obstáculos e os assaltos dos nossos inimigos” (São Pio X).

 

Não há vitória sem luta… e luta contínua! Não há vitória sem a virtude da fortaleza! Não há salvação sem o dom da fortaleza! Deus nos criou para o céu, e sem luta é impossível conquistá-lo. Não podemos buscar cantos escuros nem rodapés… não somos morcegos nem baratas… mas sim, somos filhos de Deus… e o Senhor nos sustenta durante as batalhas de cada dia… somos “árvores” no jardim de Deus e devemos lançar profundas raízes.

Milhões de pessoas fogem das dificuldades e “mergulham” no “mar” da mediocridade… são cristãos postiços, somente de nome… são “garrafas” vazias.

Jesus Cristo, Deus Bendito e Eterno, sofreu muito aqui na terra… a vida d’Ele foi um “oceano” de sofrimentos… Ele não desistiu da sua missão… nasceu pobre numa gruta e morreu abandonado numa cruz… mas não fugiu do sofrimento. A Virgem Maria, sua Santíssima Mãe, recebeu o título de Rainha dos Mártires, porque a sua vida aqui na terra foi um “mar” de sofrimentos… deu o “sim” a Deus na Anunciação e perseverou até o fim no seu “sim”.

Deus quer que perseveremos até o fim… nas pequenas e grandes coisas! O Senhor quer que perseveremos principalmente nas horas difíceis… quando a injustiça dos homens nos “devorar”… quando a ingratidão dos “amigos” nos “açoitar”.

Busquemos sempre a ajuda do alto… apoiemo-nos no Deus que não abandona o filho esforçado e valente. Aquele que deixa de lutar volta as costas para o céu. Vivamos intensamente o ano de 2021.

Deus lhe pague pela preciosa colaboração! Conte com as nossas orações.

Abençoo a senhora e familiares.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS