Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

003 / 2021

 

Anápolis, 07 de junho de 2021

 

Ao Doutor Iltamar de Souza Pires

Benfeitor do Instituto - Goiânia - GO

 

Caríssimo senhor, não fique desanimado diante das provações de cada dia… busque força no Deus que tudo pode e que protege os seus amigos fiéis: “Eu te amo, Deus, minha força, (meu salvador, tu me salvaste da violência)” (Sl 18, 2).

 

Infeliz da pessoa que abandona a proteção do alto para se apoiar nas criaturas falsas e perigosas. Deus é rocha firme! Aquele que se apoia em Deus cantará sempre vitória, mesmo quando soprarem ventos contrários.

Os ventos contrários sopram contra a “barca” da nossa vida todos os dias… busquemos refúgio seguro no Deus que nos criou… “mergulhados” no Oceano Infinito que é Deus não naufragaremos.

Infeliz da pessoa que abandona o poder de Deus para se refugiar na falsa proteção do homem… o homem é falso e muda continuamente… Deus é um abrigo poderoso: “Em Deus me abrigo, meu rochedo, meu escudo e minha força salvadora, minha torre forte e meu refúgio” (Sl 18, 3).

Devemos inclinar todos os dias a nossa cabeça diante do Deus Poderoso! Humilhemo-nos diante d’Ele… somente o Criador pode nos sustentar nas horas difíceis: calúnias, doenças, críticas e outras provações. O Senhor Deus não despreza quem confia no seu poder: “Na minha angústia invoquei a Deus, ao meu Senhor lancei o meu grito; do seu templo ele ouviu minha voz, meu grito chegou aos seus ouvidos” (Sl 18, 7).

É grande loucura abandonar a Deus para seguir o que passa! O Senhor é eterno… somente Ele pode nos ajudar. A alma que despreza a Deus para seguir a lama do mundo torna-se feia diante do Senhor.

O mundo está caminhando para a destruição! Peçamos ao Senhor Deus que acalme os corações violentos.

Deus lhe pague pela colaboração.

Rezo pelo senhor e família.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS