Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

004 / 2021

 

Anápolis, 08 de junho de 2021

 

Ao Doutor Gilberto Silva

Benfeitor do Instituto – Goiânia – GO

 

Estimado senhor, vivamos com alegria nesse mundo buscando sempre as coisas do alto… somente Deus pode saciar a nossa alma espiritual e imortal com a verdadeira paz… aquela paz que o mundo não pode dar: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá” (Jo 14, 27).

 

Milhões de pessoas buscam a paz onde Deus não está, isto é, no pecado. Quem quiser a paz deve abandonar o caminho do pecado e caminhar na presença do Criador. É inútil buscar a paz numa música, numa viagem, numa amizade… na bebida, na comida… no dinheiro… no comodismo. Somente Deus pode dar-nos a verdadeira paz! Aquele que possui Deus vive em paz, mesmo passando por grandes provações… a paz do alto, isto é, de Deus, não elimina as provações de cada dia.

Ninguém pode roubar a paz que vem de Deus… somente nós podemos jogá-la fora agindo com rebeldia. O demônio pode tentar-nos, mas não pode roubar a nossa paz. As pessoas podem atacar-nos, mas não podem destruir a nossa paz. A paz é nossa e somente nós podemos jogá-la no “lixo!”

Para vivermos em paz devemos expulsar o pecado da nossa vida… pecado e paz não podem habitar no mesmo coração. Onde o pecado entra, a paz desaparece; onde a paz entra, o pecado desaparece.

Para vivermos em paz devemos viver na presença de Deus através da oração contínua. Sem oração é impossível adquirirmos a paz.

Para vivermos em paz devemos aproximar com frequência do Sacramento da Confissão… esse Sacramento é o Sacramento da paz. Aquele que pede perdão a Deus dos pecados cometidos vive em paz.

Para vivermos em paz devemos receber a Santíssima Eucaristia com frequência. Jesus Sacramentado é o Pão dos Fortes e consolo para a nossa alma imortal. Somente o Deus Eterno pode consolá-la.

Para vivermos em paz devemos ler bons livros, principalmente a Sagrada Escritura.

Deus lhe pague pela colaboração.

Rezo pelo senhor e família.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS