Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

005 / 2021

 

Anápolis, 14 de junho de 2021

 

À senhorita Maria de Fátima dos Santos

Benfeitora do Instituto - Goiânia - GO

 

Estimada senhorita, ame a Deus de todo o coração e caminhe na sua presença. A vida longe de Deus não tem sentido… é um vazio total… uma grande escuridão. Deus é a luz que ilumina os nossos passos: “Procurai a Deus e sua força, buscai sempre a sua face” (Sl 105, 4).

 

Uma árvore frondosa e cheia de frutos não permanece firme diante do vendaval se não possuir profundas raízes… cairá por terra e a destruição será total. O mesmo acontece com a pessoa que não possui “profundas raízes”, isto é, que não caminha na presença de Deus.

Aquele que se apoia em Deus vence grandes dificuldades, porque o Senhor não despreza um coração confiante. O amor ao Criador supera todos os obstáculos! Quem ama a Deus não recua diante das provações de cada dia… somente os covardes recuam! Quem vence as dificuldades caminha com segurança para a vitória… sem luta e esforço não há progresso nem vitória! Não basta iniciar a batalha, mas é preciso perseverar até o fim… muitos lutam e morrem na “praia” por falta de perseverança. Para sermos coroados no céu devemos lutar até o fim… sem perseverança ninguém será coroado na Pátria Eterna! Muitos começam bem e desistem diante da primeira provação!

A pessoa que vence as dificuldades vive feliz! A vitória enche o nosso coração de valentia, bons propósitos e entusiasmo. A vitória nos mantém firme para o combate contra tudo e todos… o nosso coração não desiste da batalha, por maior que seja.

Aquele que despreza a força de Deus para se apoiar nas criaturas fracas, inseguras e interesseiras, será sempre derrotado. As pessoas mudam continuamente!

Não fomos criados para a derrota; mas sim, para a vitória! Estamos aqui na terra para superar os obstáculos e provações.

Peçamos a Deus, todos os dias, força e coragem… ânimo e valentia… perseverança e “santa” teimosia. Somente os fortes vencerão as batalhas de cada dia.

Deus lhe pague pela colaboração.

Rezo pela senhorita e família.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS