Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

006 / 2021

 

Anápolis, 16 de junho de 2021

 

À senhora Roseli Araújo Silva

Benfeitora do Instituto - Goiânia - GO

 

Caríssima senhora, viva na presença de Deus suportando com alegria, fé e esperança as provações de cada dia. Deus não prometeu vida fácil para os seus amigos aqui nesse mundo… devemos inclinar a cabeça diante de Deus e implorar, com humildade e confiança, a sua proteção: “O homem, nascido de mulher, tem a vida curta e cheia de tormentos. É como a flor que se abre e logo murcha, foge como sombra sem parar” (Jó 14, 1-2).

 

A dor não pode atrapalhar a nossa caminhada para Deus… para o céu. Devemos suportar as dores de cada dia com os olhos fixos no Deus que tudo pode. Deus prova os seus amigos: “Apesar de tudo, agradeçamos ao Senhor nosso Deus que nos põe à prova como a nossos pais. Lembrai-vos do que ele fez a Abraão, de como provou Isaac, do que aconteceu a Jacó na Mesopotâmia da Síria, quando. pastoreava as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe. Como ele os provou para sondar os seus corações, assim também não está se vingando de nós, mas, para advertência, o Senhor açoita os que dele se aproximam” (Jt 8, 25-27).

Não basta sofrer as dores de cada dia, mas é preciso sofrer por amor a Deus: “Sofrer de nada vale se não for por amor a Deus” (Santo Tomás de Aquino). Devemos subir o Calvário com os olhos fixos no Deus que nos consola, protege e fortalece… sem a proteção do alto sucumbimos.

Milhões de pessoas que sofrem vivem revoltadas, tristes e amarguradas… não suportam a dor por amor e vivem azedas. Jesus Cristo sofreu… Maria Santíssima sofreu… os santos sofreram… e a nossa vida não pode ser diferente. Para seguir a Jesus é preciso carregar a cruz de cada dia (Mt 16, 24). Aquele que briga com a cruz é esmagado por ela.

Quando a cruz pesar em nossos ombros, olhemos para Jesus, Manso Cordeiro, carregando a cruz para o Calvário. Na dor, lembre-se da alegria do céu… felicidade eterna.

No Santíssimo Coração de Jesus encontramos o bálsamo para suavizar as nossas dores!

As pessoas enfermas são amadas por Deus: “Os enfermos são as meninas dos olhos de Deus” (São Camilo de Lellis).

Deus lhe pague pela colaboração.

Rezo pela senhora e família.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS