Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

003 / 2025

 

Anápolis, 18 de novembro de 2025

 

Ao senhor Salim Caied Júnior

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Estimado senhor, feche o seu coração para o pessimismo! Tenha confiança no Deus que tudo pode… quem apoia no Criador vence as provações de cada dia e não se inclina diante dos ventos contrários.

Quando o desânimo bater à porta do seu coração… fuja rapidamente para o Coração de Jesus Cristo, e Ele te fortalecerá. Sem a ajuda de Deus é impossível “escalar” as altas muralhas das dificuldades. Quem confia e vive unido a Deus nunca é derrotado… existe apenas aparência de derrota. O ânimo o convida a se levantar sempre… a pôr-se imediatamente de pé.

Quando a água de um lago está suja é impossível ver as pedras no fundo… mas não é motivo para desanimar nem desistir. Nessas horas é preciso encher o coração de paciência, ânimo e perseverança… é preciso saber esperar! Para conquistar a Vida Eterna é preciso seguir o mesmo método.

Deus quer que lutemos todos os dias! As dificuldades existem… não podemos desistir nem retroceder; mas sim, devemos seguir confiando no nosso Criador.

Somente Deus pode levantar o desanimado, caso esse queira se levantar. Os Apóstolos pescaram durante toda a noite e não conseguiram apanhar um só peixe (Lc 5,5). Aparência de desânimo! Mas Jesus Cristo mandou que lançassem as redes e pescaram muitos peixes (Lc 5,6). Quanto ânimo! Quem é fiel a Jesus não tem motivo para desanimar!

Uma pessoa animada não desiste do seu ideal… mesmo que tenha que empurrar o mundo inteiro ou passar sobre ele. Sentar-se aos “pés” do mundo, desanimar e choramingar, jamais!

Sentir desânimo não é pecado. Grande desgraça é consentir nele, voltar as costas para Deus e enveredar pelo caminho largo e espaçoso que leva ao inferno: E muitos são os que entram por esse caminho (Mt 7,13).

Rezo pelo senhor e família! Que a Virgem Maria abençoe e proteja vocês todos os dias.

Agradeço pela colaboração financeira.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS