Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

004 / 2025

 

Anápolis, 18 de novembro de 2025

 

Ao senhor Jairo Moreira Alves

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, não desista da caminhada por causa das provações de cada dia. Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador, sofreu e a nossa vida não pode ser diferente. Jesus perseverou e não abandonou a sua missão. Imitemos o seu exemplo de perseverança!

Não se deixe abater pelos obstáculos e dificuldades que surgirem em seu caminho; pelo contrário, olhe para o céu… contemple a sua Felicidade Eterna e persevere, persevere e persevere… o céu é a Pátria dos perseverantes.

Para perseverar até o fim é preciso rezar muito… rezar com fervor e fé… com a oração conseguiremos subir com sucesso a “montanha” das dificuldades. Sem oração é impossível a perseverança.

Perseveremos no bem… não nos preocupemos se somos criticados e perseguidos por possuirmos uma fé sincera, corajosa e convicta… se o mundo nos ignora, agradeçamos a Deus por tão grande graça.

Muitos deixam de perseverar no caminho do bem dizendo que não suportam mais o peso da cruz… será que o peso da mesma diminui sobre os ombros daqueles que recuam? Não é com o desânimo que se conquista o céu; mas sim, com a perseverança.

Queres chegar ao céu? Então é preciso perseverar até o fim… Que a sua vida seja uma “chuva” de sim ao Deus que te criou… diga-Lhe sim sessenta segundos por minuto, sessenta minutos por hora, vinte e quatro horas por dia, trezentos e sessenta e cinco dias por ano… enfim, diga-Lhe sim até ao último suspiro e morra dizendo sim… e a porta da Eternidade Feliz estará aberta para ti.

Como é agradável observar o perseverante; ele “voa” como uma águia em seus empreendimentos… e como é repugnante observar o preguiçoso e inconstante; ele, à semelhança da galinha choca, só faz barulho e levanta muita poeira sem sair do lugar.

Rezo pelo senhor e família! Que a Virgem Maria abençoe e proteja vocês todos os dias.

Agradeço pela colaboração financeira.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS