Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

005 / 2025

 

Anápolis, 18 de novembro de 2025

 

Ao senhor Munir Caixe

Benfeitor do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssimo senhor, sabemos que existem muitas dificuldades pelo caminho; os obstáculos são muitos e às vezes enormes… mas é preciso olhar para o alto e pensar imediatamente no prêmio eterno, isto é, na felicidade do Céu.

Milhões de pessoas se prostram por terra diante dos obstáculos; essas pessoas jamais chegarão ao Céu, porque para lá chegar é preciso muita luta e sacrifício.

Quem fica sentado e prostrado, com certeza será derrotado; porque não é essa a atitude do soldado de Nosso Senhor.

É preciso ir para a batalha com os olhos fixos em Nosso Senhor e permanecer com os olhos fixos n’Ele; porque fora d’Ele só existe derrota. Cristo Jesus é o Senhor desse exército, e aquele que não estiver sob a Sua proteção será derrotado logo no início.

Quantos marcaram metas e hoje vivem nas trevas. Estão na escuridão porque ficaram parados ou então regrediram. Para se salvar não basta marcar metas, mas é preciso dar o primeiro passo e caminhar até o fim.

Muitos são aqueles que sem coragem de lutar são envolvidos pela fraqueza… os mesmos acabam apodrecendo.

Muitos lutam só por lutar… mas não deve ser assim; é preciso lutar para vencer e vencer sempre… lutar com valentia. Os mártires estão no Céu porque venceram a luta… venceram dando a vida, derramando o sangue por amor ao Cordeiro Imaculado.

Somos fracos, miseráveis e limitados, por isso, devemos recomeçar a cada dia. Não fomos criados para adorar as nossas quedas, e sim, para adorar ao Deus Altíssimo… é preciso recomeçar a cada dia.

Feliz daquele que depois de uma queda, olha para o alto e pede ajuda ao Deus Eterno… que se levanta e que recomeça com humildade a caminhada rumo ao Céu.

Rezo pelo senhor e família! Que a Virgem Maria abençoe e proteja vocês todos os dias.

Agradeço pela colaboração financeira.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS