Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

006 / 2025

 

Anápolis, 22 de novembro de 2025

 

Ao senhor Jadir Expedito Silveira

Benfeitor do Instituto, Goiânia – GO

 

Caríssimo senhor, persevere no caminho do bem… da luz… da santidade! É vontade de Deus que trilhemos o caminho da virtude sem retrocedermos. Infeliz da pessoa que desiste da luta diária!

São Lourenço Justiniano escreve: “A perseverança é a porta do céu”. É a porta do céu porque sem a perseverança não há salvação; mas sim, condenação. Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador, ordena que perseveremos até o fim… até o último suspiro. Muitos desistem da caminhada e se perdem eternamente… não basta perseverar por um mês, por um ano… mas é preciso batalhar até o fim… somente os vitoriosos se salvarão.

Jesus Cristo disse: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 10,22), e: “E pelo crescimento da iniquidade, o amor de muitos esfriará. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 24,12-13). Está claro que a perseverança é a “escada” que nos conduz ao céu… é a “chave” do céu.

O que devemos fazer para perseverarmos até o fim? 1.º Oração. 2.º Meditar sobre a perseverança. 3.º Santa Missa e Comunhão frequente. 4.º Confissão frequente. 5.º Leitura espiritual. 6.º Pensar nos Novíssimos do homem (morte, juízo, inferno e céu).

Ninguém chegará com saúde ao final do mês só por ter se alimentado bem no primeiro dia. Da mesma forma, aquele que foi santo somente durante a juventude não chegará à velhice bem espiritualmente. É preciso perseverar no bem… não podemos dar intervalo nem férias à nossa alma.

Não temos nesse mundo uma cidade permanente… então, não percamos tempo, mas caminhemos para a Eternidade Feliz… para lá chegar, não podemos parar diante das “mercadorias” oferecidas pelo mundo inimigo de nossa alma imortal; por isso, perseveremos sem parar.

Prezado senhor, persevere em cada boa obra… não deixe as coisas inacabadas, porque o céu é a Pátria dos perfeitos, e para nela entrar é preciso perseverar até o fim.

Rezo pelo senhor e família.

Agradeço pela ajuda financeira.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS