Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

008 / 2025

 

Anápolis, 22 de novembro de 2025

 

Ao Doutor Jorge Nabuth Júnior

Benfeitor do Instituto, Goiânia – GO

 

Prezado senhor, vivamos sempre na amizade de Jesus Cristo! O Salvador é o nosso melhor Amigo!

Nosso Senhor é um Amigo Fiel, nesse podemos confiar com o coração e com a alma, Ele jamais nos trairá: “Se lhe somos infiéis, ele permanece fiel…” (2 Tm 1,13), e São Josemaría Escrivá escreve: “Nós, cristãos, temos direito a enaltecer a realeza de Cristo, porque, ainda que a injustiça abunde, ainda que muitos não desejem este reinado de amor, na própria história humana que é o cenário do mal, vai-se tecendo a obra da salvação eterna” (Cristo que passa, nº 186).

Desconfiamos sempre das pessoas que se aproximam de nós, até os da própria família: “… os inimigos do homem serão os seus próprios familiares” (Mt 10,36), vivemos numa insegurança total, porque: “Eles tramam e disfarçam os seus crimes. É um abismo o coração de cada homem” (Sl 64,7).

Caríssimo senhor, em Cristo Jesus encontramos a amizade fiel e verdadeira; com Ele podemos abrir o coração e a alma, e com certeza Ele nos ouvirá e nos consolará; e se necessitarmos de um diálogo demorado, com certeza Ele nos atenderá, porque a amizade d’Ele é totalmente diferente da amizade das criaturas: “O amor da criatura é enganoso e mutável, o amor de Jesus é fiel e constante” (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Cap. VII, 1).

Não tenhamos medo de Nosso Senhor, Ele é o Amigo Fiel que cuida de nós, que sabe nos ouvir, que nos consola e nos protege.

O Amigo Jesus nos convida a aproximar d’Ele dizendo: “Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso” (Mt 11,28). Aceitemos prontamente o convite do nosso melhor Amigo e mergulhemos no seu Boníssimo Coração… e nesse Oceano de Amor viveremos confortados e protegidos.

Aquele que vive na presença de Jesus Cristo não precisa mendigar as falsas amizades das criaturas.

Rezo pelo senhor e família.

Agradeço pela ajuda financeira.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS