Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta a Dom Décio Pereira

Bispo da Diocese de Santo André - SP

 

Nesta Carta, o nosso Revmo. Pe. Divino Antônio Lopes FP., pediu a Dom Décio Pereira a permissão para que as Irmãs do Instituto esmolassem em sua Diocese:

 

 

 

Anápolis, 04 de fevereiro de 2001

 

Ao

Exmo. Dom Décio Pereira

Digníssimo Bispo da Diocese de Santo André - SP.

 

Venho por meio desta, solicitar de V. Excia. a permissão para que as Irmãs do meu Instituto realizem uma campanha financeira em vossa Diocese.

Estamos nos estruturando e não temos outra fonte de renda a não ser mendigar de porta em porta por amor a Cristo e pela salvação das almas. "Ensinem os fiéis a rezar pelas missões, não se envergonhem de lhes pedir esmolas, tornando-se como que mendigos por Cristo e pela salvação das almas" (Ad Gentes, 39).

Com o dinheiro dessas esmolas realizamos os seguintes trabalhos: doamos mensalmente mais de cem cestas básicas para famílias carentes a cada primeiro sábado, às 14:00 h.; evangelizamos através de folhetos catequéticos que distribuímos nas ruas; estamos construindo convento e seminário e mantemos a formação de três seminaristas do Instituto, no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima em Brasília; sustentamos atualmente por falta de espaço, apenas 30 crianças das nossas Escolas de Santificação com regime de internato e estamos construindo as casas para abrigá-las, além da manutenção e sustento dos religiosos do próprio Instituto.

Aproveitando esta grande oportunidade, atrevo-me a pedir diretamente de vossas mãos uma ajuda material além da bênção episcopal para o meu Instituto.

Certo da vossa atenção e preciosa colaboração, antecipo meus sinceros agradecimentos e ofereço as minhas orações e a dos demais religiosos do meu Instituto, para que V. Excia. continue sendo esse Pastor zeloso.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.