Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta a Dom Washington Cruz C.P.

Arcebispo de Goiânia - GO

 

Carta 2

 

 

Anápolis, 12 de dezembro de 2021

Nossa Senhora de Guadalupe,

padroeira da América Latina

 

Ao Exmo. Dom Washington Cruz C.P.

Arcebispo de Goiânia-GO

 

Excelência, nada melhor que um dia após o outro! Sim, nada melhor que dar tempo ao tempo confiando na justiça de Deus que não falha: “O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos” (Sl 103, 6).

 

Recebi uma carta do senhor, carta mentirosa, caluniosa e injusta, no dia 02 de outubro de 2001, está completando 20 anos. Essa carta está no nosso Site para quem quiser lê-la, está junto com a resposta que lhe enviei. Nessa carta Vossa Excelência defendeu o PODRE, CORRUPTO e HIPÓCRITA Dom Manoel Pestana Filho, na época, bispo de Anápolis, falecido em 8 de janeiro de 2011. O senhor não quis ouvir-me antes de escrevê-la e atacou-me com mentiras e calúnias, protegendo e defendendo Dom Manoel como se ele fosse um “deus”. O senhor busca a verdade ou faz panelinhas com os corruptos? Sua carta, como já escrevi, está no nosso Site para ser lida por todos. Os inocentes não fogem da verdade… não se escondem… não se vendem: “Deus vigia as sendas do direito e guarda o caminho dos seus fiéis” (Pr 2, 8). Os meus religiosos e eu sofremos há mais de 20 anos com calúnias, difamações, fofocas… vindas principalmente do clero de Anápolis-GO, mas não nos intimidamos… não recuamos… não nos vendemos… caminhamos sempre com a cabeça erguida: “Não temas e não te apavores, porque o Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes” (Js 1, 9). Em 2022 o Vaticano ficará sabendo de tudo… milhões de brasileiros também, através da imprensa e de milhares de folhetos que serão entregues de casa em casa. Chegou a hora de conhecer a verdade!

Quero deixar bem claro que no próximo ano, 2022, farei que o Brasil, principalmente o clero e milhões de leigos, conheçam a PODRIDÃO, CORRUPÇÃO e HIPOCRISIA de Dom Manoel, principalmente os senhores bispos, arcebispos, cardeais e também o Santo Padre, o Papa Francisco. Trabalhei mais de 20 anos juntamente com detetives, investigadores, advogados, sacerdotes, religiosas e leigos para reunir documentos que comprovem a PODRIDÃO, CORRUPÇÃO e HIPOCRISIA de Dom Manoel Pestana Filho… nada de calúnias, difamações, maledicências e fofocas; mas sim, documentos e mais documentos. São 28 cartas e “Arrancando Máscaras” com documentos.

Bispos não são infalíveis nem impecáveis! “Coisa fácil é levar a mitra e o báculo, mas terrível e pavorosa lembrança é aquela, de, como bispo, dever prestar contas ao juiz dos vivos e dos mortos” (Santo Adalberto), e: “Nós, porém, além de cristãos, tendo de prestar contas a Deus de nossa vida, somos também bispos e teremos de responder a Deus por nossa administração” (Santo Agostinho, Sermão sobre os pastores).

Nas 28 cartas e “Arrancando Máscaras”, todos verão que Dom Manoel Pestana Filho ordenou homossexuais, tarados, estuprador, psicopatas, desequilibrados mentalmente… acobertou, defendeu e protegeu pedófilos… manteve pedófilo, efeminados, fornicadores e alcoólatra à frente do seu seminário e da Cúria diocesana, desviou dinheiro, escravizava um padre forçando-o a dar-lhe dinheiro e outros. Tudo com provas, não com fofocas. É preciso ler com atenção as 28 cartas que escrevi para Dom Manoel e “Arrancando Máscaras”… entrar em cada LINK e ler todos os documentos. É uma verdadeira vergonha, ou melhor, PUTARIAMANUELINA”. Mesmo que esse bispo já tenha morrido, será enviado ao Vaticano um processo-denúncia… porque alguns da panelinha dele ainda estão vivos. Muitos já morreram: 2 de covid19, 1 de câncer, outro, estuprador, foi afastado pelo Papa Francisco… outro levou uma surra em Anápolis e foi morrer na Eslovênia. É preciso, como já foi escrito, ler cada LINK com atenção… está tudo documentado.

Como o senhor teve a coragem de defender um bispo tão CORRUPTO sem conhecer o outro lado? O senhor foi injusto e covarde… MAS A MÃO PODEROSA DE DEUS PESOU SOBRE A SUA CABEÇA: “Ele cava e aprofunda um buraco, mas cai na cova que fez. Sua maldade se volta contra ele, sobre o crânio lhe cai a própria violência” (Sl 7, 16-17).

O senhor pensa que bispo é INTOCÁVEL? São João Paulo II, Bento XVI e o Papa Francisco afastaram dezenas de bispos de suas Dioceses. São João Crisóstomo escreveu no livro: O sacerdócio, que no seu tempo um bispo destruiu cidades e matou muitas pessoas para ocupar um lugar na Igreja. Que vergonha! E esse bispo destruidor foi elogiado por São João XXIII numa Encíclica. Leia com atenção: São João Crisóstomo que foi perseguido pelo Patriarca (Arcebispo) Teófilo de Alexandria, Egito, escreve: “Não quero mencionar os fatos de que alguns, só para conseguir o cargo de chefe da Igreja, cometeram até assassínios dentro das comunidades e devastaram cidades inteiras” (O Sacerdócio, Livro III, 10), e: “… o sacerdote deve temer mais os que lhe estão próximos, inclusive os colegas de cargo” (ibid, 14). Tudo indica que o incendiário é o Patriarca (Arcebispo) Teófilo de Alexandria, terrível perseguidor de São João Crisóstomo e amigo íntimo da Imperatriz Eudóxia (nova Jezabel).

O Arcebispo Teófilo era tão horroroso que o apelidaram de “Faraó eclesiástico”. Infelizmente São João XXIII coloca-o como exemplo de união na Encíclica “Ad Petri Cathedram”, 43, e alguém o nomeia como “luz” em Apoftegmas.

Citarei alguns bispos PILANTRAS que foram afastados recentemente aqui no Brasil: Dom José Ronaldo Ribeiro, bispo de Formosa-GO… ladrão, foi preso com alguns padres… roubou milhões de reais dos fiéis. Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo de Limeira-SP, foi afastado por desviar dinheiro. Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo de São José do Rio Preto-SP, estava tendo caso com homens. Dom Paulo Sérgio Machado, bispo de São Carlos-SP, alcoólatra… foi pego pela polícia dirigindo embriagado. Vergonha! Citei somente alguns PILANTRAS que usam da mitra e do báculo para a própria condenação.

Dom Manoel sabia muito bem que eu conhecia a sua PODRIDÃO, CORRUPÇÃO e HIPOCRISIA; então usou todos os meios para destruir-me, mas não conseguiu… instigou sacerdotes e leigos contra a minha pessoa. Eu, como está nas 28 cartas e em “Arrancando Máscaras”, IMITEI O EXEMPLO DE MUITOS SANTOS e não quis mais trabalhar com ele. Não sou obrigado a pactuar com bispo corrupto e protetor de pedófilos, estuprador e psicopatas… não quis fazer parte da sua devassidão.

Para concluir essa carta, quero falar um pouco de Vossa Excelência. Como o senhor permitiu o Bang Bang eclesiástico em sua Arquidiocese? Seminarista matando padre… e padre matando padre. Leia trecho retirado da internet sobre o Bang Bang em sua Arquidiocese: “O assassinato de três padres abalou a Igreja Católica em Goiânia. Primeiro, o padre Adriano Curado, de 27 anos, da Paróquia Bom Jesus, foi envenenado, em abril de 2002. Dois anos depois, um dos principais suspeitos da morte, o padre Moacir Bernardino, da mesma paróquia, no bairro Novo Mundo, que administrava os bens da Arquidiocese de Goiânia, foi morto com dois tiros no rosto, e o veículo em que estava, um Santana, sumiu. Na quinta-feira (7/4), a peça-chave para a solução dos crimes, o padre José Altino Torres, foi morto em um motel por José Amilton Coelho de Souza. José Altino, que era amigo de Bernardino, estava na companhia da ex-noviça Creuza Soares Macena, mulher de José Amilton, no Motel Sky, em Aparecida de Goiânia. O padre conheceu Creuza, de 44 anos, em 1980”. O Senhor deveria se envergonhar! Perseguiu pessoas inocentes e deixou a sua Arquidiocese se transformar num Bang Bang eclesiástico.

Excelência, onde está o seu poder-dever, como escreveu há 20 anos naquela carta? Por que o senhor não consegue diminuir a invasão protestante em sua Arquidiocese? Se continuar assim não sobrará um católico. Está na hora do senhor sair da Arquidiocese para o futuro Arcebispo fazer algo para melhorá-la.

E o caso do Pe. Robson de Oliveira Pereira, sacerdote redentorista… seu xodozinho, pupilo e “santinho?” Que vergonha! Chefe de quadrinha e roubando milhões de reais dos fiéis. Antes do senhor se aposentar, A MÃO DE DEUS ESMAGOU A SUA CABEÇA COM ESSE ESCÂNDALO. A Polícia Federal de Goiás pediu nesse mês, como está na imprensa, a prisão dele… seria ótimo se prendesse também o senhor… os dois na mesma cela. Assim como os dois viajaram para o Vaticano juntinhos, em 2014, para entregar a imagem do Pai Eterno ao Papa Bento XVI, poderiam ficar os dois, juntinhos, na mesma cela. Ridículo! Onde está o seu poder-dever?

Por que será que o Vaticano enviou uma comissão para São Paulo e não para Goiânia para investigar o Pe. Robson? Por que será que o Vaticano pediu que a polícia de Goiás fosse até São Paulo para reunir com a comissão e não quis que a reunião fosse realizada em Goiânia? Está claro que o senhor não é de confiança! Gosta muito de intrometer e acusar as pessoas injustamente, mas não cuida da própria casa. Homem vergonhoso!

O que Vossa Excelência estava fazendo enquanto o Pe. Robson formava uma quadrilha para roubar milhões de reais dos fiéis? Onde estava o seu poder-dever? Homem vergonhoso! Peça perdão a Deus de suas omissões ou será que está acima do Criador?

A Doutrina Católica (Catecismo da Igreja Católica, 2479) sempre ensinou que todas as pessoas têm direito ao BOM NOME. Não ficarei calado! Trabalhei durante 20 anos e consegui reunir muitos documentos para desmascarar o PODRE, CORRUPTO E HIPÓCRITA Dom Manoel Pestana Filho.

Estou esperando o senhor se aposentar para dialogar com o Tribunal Eclesiástico de Goiânia; não quero que o senhor dê a sua opinião nem interfira. Conheço muito bem a sua covardia! Dom Manoel interferiu… fui ameaçado por ele caso revelasse a sua PODRIDÃO. Após 20 anos, com documentos, tudo virá às claras. Antes tarde do que nunca! Iremos até o fim!

Peço-lhe encarecidamente, mande esse padre que pula igual canguru durante a Santa Missa parar com essa profanação. Isso é horripilante! Será que Jesus Cristo dançou na cruz? O padre que agrado o mundo recebe o aplauso do mundo!

Essa carta será colocada no nosso Site para que seja lida por milhares de católicos.

Naquela carta mentirosa enviada há 20 anos, o senhor disse que a mesma seria enviada a todos os bispos do Centro-Oeste. Por favor, envie uma cópia dessa aos senhores bispos. Seja corajoso!

Peço que prove, com documentos, as suas acusações contra a minha pessoa naquela carta escrita no dia 02 de outubro de 2001. Estou esperando… seja corajoso!

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)