Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

18

 

Espanhol

Anápolis, 16 de marzo de 2018

 

Al Herivaldo Flores Tomicha

Niño de la Misión Inmaculada Concepción

de la Santísima Virgen María – Arroyo Concepción –

Puerto Quijarro – Bolívia

 

No deje su corazón apegar-se a las cosas de ese mundo… solamente Dios es la verdadera riqueza. Dios no pasa, mientras que las riquezas del mundo pasan y no pueden satisfacer una alma inmortal.

Aquel que mendiga las cosas de la tierra no ama a Dios de todo el corazón. El apego a las cosas de la tierra enflaquece la fe, pues esta aprecia los bienes del cielo… bienes que no pasan.

En el Libro del Eclesiastés 1, 2 dice: “Vanidad de las vanidades, todo es vanidad”. Es gran locura abandonar a Dios, riqueza infinita, para mendigar lo que pasa… en Dios nuestra alma encuentra la verdadera alegría… aquella que el mundo no puede dar.

Sea católico practicante!

Ame sus padres y trátelos con cariño y respecto.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

Português

Anápolis, 16 de março de 2018

 

Ao Herivaldo Flores Tomicha

Menino da Missão Imaculada Conceição de

Maria Santíssima – Arroyo Concepción –

Puerto Quijarro – Bolívia

 

Não deixe o seu coração se apegar às coisas desse mundo… somente Deus é a verdadeira riqueza. Deus não passa, enquanto que as riquezas do mundo passam e não podem satisfazer uma alma imortal.

Aquele que mendiga as coisas da terra não ama a Deus de todo o coração. O apego às coisas da terra enfraquece a fé, pois esta aprecia os bens do céu… bens que não passam.

No Livro do Eclesiastes 1, 2 diz: “Vaidade das vaidades, tudo é vaidade”. É grande loucura abandonar a Deus, riqueza infinita, para mendigar o que passa… em Deus a nossa alma encontra a verdadeira alegria… aquela que o mundo não pode dar.

Seja católico praticante!

Ame seus pais e trate-os com carinho e respeito.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

Próxima carta