Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Centro de Detenção Provisória – Diadema – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 27 de outubro de 2016

 

Estimados detentos, ESPEREM sempre no Criador... somente Ele pode CONSOLAR e FORTALECER um coração cheio de angústia e de dor: “A minha glória e salvação estão em Deus; o meu refúgio e rocha firme é o Senhor! Povo todo, esperai sempre no Senhor, e abri diante dele o coração: nosso Deus é um refúgio para nós!” (Sl 62, 8-9).

 

O encarcerado deve CORRER todos os dias... CORRER não dentro de sua cela, mas sim, CORRER no CAMINHO do BEM, deixando a MALDADE para trás, EXPULSANDO do coração tudo o que desagrada a Deus. Deus quer que o preso seja BOM, SANTO e LUZ!

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO PARA O DETENTO!  Ele, se quiser, pode ser um grande santo. São Dimas, o Bom Ladrão, era perigoso e terrível, abriu o coração para Jesus Cristo e está no céu; Gestas, o Mau Ladrão, se revoltou contra Jesus e se condenou ao inferno. Quem se revolta contra Deus irá para o inferno... não se salvará.

O encarcerado não pode ficar preso no passado... o que passou, passou. Agora é tempo de LUTAR para “recuperar” o TEMPO PERDIDO... é o momento de escrever uma nova “história”... “história” de luz, bondade, amor, boas obras, honestidade, caridade e santidade.

O OTIMISMO deve reinar no coração do preso!  O OTIMISMO é um poderoso e forte “trator” que empurra o detento no caminho do céu. Sem otimismo, tudo se torna lânguido e frouxo.

O detento deve viver a sua LIBERDADE dentro da cela. Ser LIVRE é possuir Deus no coração e fazer sempre o bem. Milhões de pessoas buscam a liberdade longe de Deus... e tornam-se escravas do Demônio.

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse agrada a Satanás. O inferno todo “aplaude” essa péssima atitude.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Centro de Detenção Provisória.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Amor abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)