Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Centro de Detenção Provisória – Sorocaba – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 30 de outubro de 2016

 

Caríssimos detentos, FAÇAM o BEM porque a VIDA é CURTA e a morte não avisa o dia nem a hora da sua “visita”. Deus quer que o BEM seja realizado agora e com perfeição: “Não desanimemos de fazer o bem, pois no tempo devido haveremos de colher, sem desânimo. Portanto, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente aos irmãos na fé” (Gl 6, 9-10).

 

O encarcerado deve SUPORTAR as dificuldades, provações e obstáculos que surgem dentro do presídio com o coração cheio de ÂNIMO... nada deve abalar a CONFIANÇA que o detento deposita em Deus; porque Deus é FORTE e PROTEGE quem confia no seu PODER.

Detento CORAJOSO é aquele que CARREGA as cruzes de cada dia sem PERDER o ÂNIMO... que se APOIA no Deus que tudo pode.

O presidiário nasceu para ser VENCEDOR! O escuro da cela não pode “transformar” o preso num “morcego” assassino e cheio de desejo pelo sangue alheio... isso não pode agradar a Deus. O detento deve aproveitar o tempo de reclusão para IMPLORAR a MISERICÓRDIA de Deus, ARREPENDER dos PECADOS e EXPULSAR do coração tudo o que desagrado ao Criador.

O preso é filho de Deus... e Deus o amou desde toda a eternidade. Ele não pode desprezar o amor do Criador! Deus ama o detento pessoalmente, como se só a ele tivesse de amor no mundo. É preciso deixar as trevas e abrir o coração para o Criador.

O encarcerado deve “amansar” o coração e lançar o ódio fora... Deus não habita num coração VINGADOR e MALDOSO.

Feliz do detento que busca a LIBERDADE em Deus! Quem possui Deus é LIVRE, mesmo vivendo atrás das grades.

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse agrada ao Diabo.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Centro de Detenção Provisória.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Forte abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)