Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Presídio de Ituiutaba – Ituiutaba – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 01 de novembro de 2016

 

Estimados detentos, VOLTEM para DEUS enquanto é tempo, porque a VIDA é CURTA e a morte não avisa o dia nem a hora: “Recordai-vos, ó Senhor, de como é breve a minha vida, e de como é perecível todo homem que criastes. Quem acaso viverá sem provar jamais a morte, e quem pode arrebatar a sua vida dos abismos?” (Sl 88, 48-49).

 

O preso é filho de Deus e tem o dever de buscar a santidade de vida... de ser luz no meio desse mundo violento e falso. Infeliz do detento que fecha o coração para o amor de Deus e que teima em viver no pecado, desprezando a misericórdia do Criador. Quem vive longe de Deus nesse mundo irá para longe d’Ele após a morte.

O encarcerado não está no Presídio para apodrecer; mas sim, mas pagar pelos crimes cometidos. Feliz do preso que reconhece os erros cometidos e promete uma mudança sincera de vida... não basta reconhecer os erros, mas é preciso mudar de vida. É preciso sofrer com paciência as dificuldades que surgem no Presídio... é melhor sofrer na cela aqui da terra, do que sofrer na “cela” do Inferno junto com os Demônios e as almas dos condenados.

Milhões de pessoas dizem, tentando tranquilizar a consciência, que tudo acaba com a morte. Grande engano! Após a morte é que começa tudo. Existem duas eternidades: Céu e Inferno.  Os presos bons irão para o Céu... os presidiários rebeldes irão para o Inferno.

O encarcerado deve buscar todos os dias a LIBERDADE. Ser LIVRE é viver com Deus no coração, mesmo estando atrás das grades. Milhares de pessoas correm pelas ruas de uma cidade e são escravas do Demônio, porque não possuem Deus no coração.

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse trabalha para o Demônio.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Presídio.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Vivo abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)