Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos da Unidade Prisional de Goiás – Goiás – GO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 16 de abril de 2018

 

Estimados, feliz do detento que aproveita da prisão aqui da terra para abrir o coração para Deus! O detento é filho de Deus e deve, com humildade e confiança, pedir perdão ao Criador que perdoa um coração arrependido, confiante e esperançoso... não desesperado e violento.

São Dimas, o bom ladrão, era um bandido muito perigoso... abriu o coração para Jesus Cristo, no Calvário, e foi perdoado. Nosso Senhor espera essa abertura do coração de cada detento. VIOLÊNCIA, REBELDIA, MOTIM, FUGA... e outras ações violentas só servem para PIORAR a situação. Deus quer que o detento esmoreça o coração para ganhar a vida eterna... o céu. A pior prisão que existe não é essa aqui da terra; mas sim, a prisão do inferno... nessa não tem nem banho de sol.

O detento nasceu para vencer... foi criado por Deus para ser vencedor... para percorrer o caminho do bem, da luz e da verdadeira felicidade. Deus não criou o homem para matar, roubar e cometer outros crimes. É muito perigoso usar da liberdade para cometer libertinagem!

Feliz do detento que usa da “vassoura” do arrependimento para “varrer” do coração e da vida tudo aquilo que não presta: vingança, desejo de matar, drogas, violência, ódio, maldade... e outras coisas desagradáveis. O detento é filho de Deus... não do demônio.

O detento não é um monstro! É um filho de Deus que se desviou do caminho do céu... mas é preciso voltar o mais rápido possível... Deus espera cada detento... Ele está pronto para perdoar a cada um, mas é preciso se arrepender e prometer uma mudança radical... é preciso deixar as TREVAS e seguir a LUZ. É muito perigoso adiar a conversão!

É preciso confiar em Deus... confiar de todo o coração. Infeliz do preso que se desespera... que se revolta... que “alimenta” vingança e ódio no coração. O nosso Criador não quer a morte e a condenação do pecador.

A verdadeira liberdade não está em deixar o presídio; mas sim, em possuir Deus no coração. Quem possui Deus no coração é livre!

É preciso respeitar o senhor delegado e os policias que cuidam de vocês. Os senhores detentos não caíram do céu por descuido.

Sou um padre. Rezo por vocês, pelos policiais e funcionários que cuidam do Presídio de Goiás. Avante! Sem desânimo!

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Infinito abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)