Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Clube Ferroviário de Maputo

(Maputo – Moçambique – África)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Clube Ferroviário de Maputo – Maputo – Moçambique

 

Circular n.º 01

 

Anápolis (Brasil), 08 de março de 2015

 

Prezados jogadores do Clube Ferroviário de Maputo (Os Locomotivas), sejam atletas esforçados e dedicados, homens tementes a Deus e obedientes às suas leis: “A lei do Senhor Deus é perfeita, conforto para a alma! Os preceitos do Senhor são precisos, alegria ao coração” (Sl 18, 8-9).

 

O jogador de futebol não pode desprezar a Deus, proteção e refúgio seguro, para se apoiar nas coisas passageiras desse mundo. Quem vive na presença de Deus caminha com segurança; mas quem se apóia nas coisas desse mundo vive sem firmeza e longe da verdadeira liberdade.

Milhares de atletas desprezam a amizade de Deus para se apoiarem nas amizades mundanas... onde Deus não está, tudo se torna estéril e vazio, principalmente as amizades. Deus deve ser o laço das amizades... sem a presença d’Ele, a amizade torna-se perigosa e pouco duradoura.

O atleta também é filho de Deus e deve buscar com fervor, alegria e dedicação a santidade de vida. Infeliz do esportista que passa o tempo todo dialogando com as criaturas e não reserva um tempo para dialogar com Deus... esse jamais será feliz! Quem olha demasiadamente para as criaturas, perde a vista do Criador... não consegue fixar os olhos em Deus, porque a fumaça do mundo não deixa.

Feliz do jogador de futebol que reserva um horário para rezar e para fazer boas leituras. Esse, com certeza, entrará no estádio com a alma e o coração tranquilos.

A vida sem a presença de Deus não tem sentido... é um vazio total.

Sejam homens de oração... obedientes e tementes a Deus!

Leiam um trecho da Bíblia todos os dias.

Rezo por vocês, familiares, diretoria e torcedores dessa esforçada equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei e Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)