Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Sport Clube Humaitá

(Porto do Acre – Acre)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Sport Clube Humaitá – Porto do Acre - AC

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 24 de fevereiro de 2017

 

Prezados jogadores, JOGUEM FUTEBOL com ESFORÇO... É preciso jogar sem desprezar o Criador, Deus Eterno. A vida longe de Deus é VAZIA e TRISTE.

É preciso VIVER a VIDA com ALEGRIA, FÉ e CONFIANÇA no Deus que tudo pode e que cuida dos atletas tementes e respeitosos. A VIDA é BOA e pode ser cada dia melhor... depende do atleta. Deus criou o jogador de futebol LIVRE... na página branca do tempo, ele escreve o que quer... o Criador deu-lhe a LIBERDADE. Cada futebolista constrói a sua história. É preciso muita prudência para não escrever uma história triste: drogas, prostituição, bebedeiras, assassinatos, brigas e outros.

O futebolista deve fechar o seu coração para as coisas que não agradam a Deus. Não deixar que o ciúme, a inveja, a vaidade, o orgulho, o egoísmo e outras pragas entrem em sua vida.

O amor... verdadeiro amor, sem fingimento... deve reinar no coração do esportista. Só vive quem ama. Quem deixa de amar, deixa de viver.

Para ser feliz, o atleta não pode colocar o esporte no lugar de Deus. Só existe UM Deus... a bola, por redonda e forte que seja, não é Deus. O jogador que volta as costas para Deus por causa da fama, dinheiro e troféu jamais será feliz... morrerá frustrado. Há um só Deus. Este, sim, o Eterno, permanece para sempre. Nele o atleta pode por todo o seu amor e confiança.

O futebolista deve ser FORTE... BATALHADOR... DEDICADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com o corpo mole, com preguiça, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O jogador que se arrasta dentro do campo é uma peste para o clube.

Sejam amigos de Deus… fujam das pessoas trapaceiras e falsas… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol... “Tourão” do Estado do Acre, com 12 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus, nosso Rei.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

Resposta dos dirigentes do Sport Clube Humaitá ao Revmº. Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

Sport Clube Humaitá adicionou 3 novas fotos.
• 31 de março às 20:21 •
#AvanteTourão
 

O Sport Clube Humaitá, agradecer ao Pe. Divino Antônio Lopes da cidade de Anápolis, estado de Goiás, pelas 25 cartas que ele envio via correios para jogadores , comissão técnica e diretoria do clube.

Queremos dizer padre que recebemos as cartas através da prefeitura de Porto Acre na pessoa da Sr. Vania, ficamos muito felizes em saber que tem uma pessoa de tão longe que rezar e torce pelo sucesso de nosso clube... Muito obrigado pelas palavras ditas na carta, que Deus continue abençoando sua vida e toda sua cidade.