Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Agremiação Sportiva Arapiraquense

(Arapiraca – Alagoas)

 

 

Circular 01

Aos jogadores* de futebol da Agremiação Sportiva Arapiraquense – Arapiraca – AL

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 10 de julho de 2011

 

Caríssimos, não desanimem diante das dificuldades da vida, mas perseverem até o fim passando sobre todos os obstáculos: “Portanto, mesmo sofrendo, o cristão não pode ser pessimista: o sofrimento não é vão, as tribulações não são inúteis: quando aceitas por amor de Deus, são o grande meio da regeneração total, da plena semelhança com Cristo” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

 

Joguem futebol com alegria e dedicação, sem se esquecerem da salvação de vossas almas imortais.

Muitos jogadores de futebol se envolvem com o esporte e esquecem da existência de Deus e da salvação da alma. É preciso saber conciliar o esporte com a vida espiritual... porque o esporte passa muito rápido, enquanto que Deus é eterno. É preciso lembrar diariamente que existe um prêmio que vale mais que todos os aplausos desse mundo: “Os atletas se abstêm de tudo; eles, para ganhar uma coroa perecível; nós, porém, para ganhar uma coroa imperecível” (1 Cor 9, 25).

Prezados, corram atrás da bola com dedicação, chutem-na com força, derramem muito suor pela sua equipe... mas dediquem mais ainda para conquistar a Pátria Eterna, isto é, o Céu... o Céu é a nossa Morada Eterna, para conquistá-lo vale a pena todos os esforços, luta e dedicação.

As alegrias desse mundo passam rapidamente, principalmente a alegria de ter sido campeão estadual ou nacional... enquanto que a alegria do Céu é eterna... sem fim... para sempre.

 

1. No Céu, os eleitos vêem a Deus e conhecem-no de maneira clara, direta e imediata, sem o auxílio do raciocínio; é o que se chama visão intuitiva.

 

2. A felicidade do Céu é eterna, isto é, para sempre. Aqui na terra, quando nos sentimos felizes, pensamos: “Isto não vai durar”, e no mesmo instante a felicidade diminui.

 

3. Outra grande alegria será já não podermos pecar nem desagradar a Deus, ou seja, estarmos fixados no bem. O pecado será impossível porque viveremos já de Deus e em Deus.

 

4. Para que nada falte à bem-aventurança do Céu, é preciso acrescentar a grande alegria que será, não só conhecermos a Santíssima Trindade, mas também vermos Jesus Cristo, Deus-Homem, e podermos admirar a sua Humanidade. A alegria de ver a Santíssima Virgem, que todos desejam contemplar, será também, sem dúvida, uma deliciosa surpresa.

 

5. Por fim, haverá a bem-aventurança de encontramos de novo todos aqueles a quem amamos e que nos precederam na casa do Pai. Há separações que não cicatrizam, e é somente a esperança do reencontro que sustenta o ânimo de quem fica para trás. Por isso, muitas pessoas esperam a morte e desejam o Céu para terem a alegria de encontrar os entes amados e sempre recordados.

Já pensaram na alegria em encontrarmos nossos pais, irmãos e amigos no Céu para sempre? Nesse oceano de felicidade não haverá morte, nem sofrimento nem choro... viveremos unidos para sempre... sempre... sempre.

 

Caríssimos, para entrar no Céu é preciso lutar continuamente, progredir nas virtudes, morrer na graça de Deus e viver desapegados das coisas desse mundo: “... o Reino dos Céus sofre violência, e violentos se apoderam dele” (Mt 11, 12), e: “O Céu é a posse de Deus. No Céu contempla-se a Deus, adora-se e ama-se a Ele. Mas para chegar ao Céu é preciso desprender-se da terra” (Santa Teresa dos Andes), e também: “Os sofrimentos que nos causam as criaturas; se os aceitamos por Deus, quanto maiores forem, mais intenso amor despertam para com ele. E que, por um momentâneo padecer por Deus aqui na terra, concede Sua Majestade imensas e eternas delícias no céu, isto é, ele mesmo, sua formosura, sua glória” (São João da Cruz), e ainda: “O céu é o reino dos vivos. A graça é a vida da alma; logo, só aqueles que, ao separar-se do mundo, estão em estado de graça e amizade com Deus, lá têm entrada” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Prezados, lembrem-se continuamente de que tudo passa... tudo morre... tudo acaba... somente Deus é eterno. No Céu mergulharemos no Deus Infinito: “No céu, porém, a alma está certa de que se acha venturosamente abismada no amor divino, e de que o Senhor a abraça como filha predileta, sem que esse amor jamais possa acabar-se” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Leiam um trecho da Sagrada Escritura diariamente.

Rezo por vocês e familiares.

Sou santista e torço para que a Agremiação Sportiva Arapiraquense suba para a Série A do futebol brasileiro.

Eu os abençôo e os guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

*Rafael Rocci de Souza

Carlos Augusto Francisco

Leandro Álvares Cardoso

Tiago dos Santos Alves

Reiner Ferreira Correa

Antônio Bezerra Brandão

André Bezerra Nunes

Silvio Severino da Silva

Edson Moreira dos Santos

Francisco Lopes dos Santos

Sergio Bueno de Carvalho

Maurim Vieira de Souza

Raulen Luiz de Araújo

José Carlos de Magalhães Paulino

Ronilson Donizetti Galiardo

Jorge Nascimento Capela

Marcelo Costa Resende Siqueira

Anderson Fábio Luiz Borges Romão

Cícero dos Santos

Marielson Paulo Tavares da Silva

Danilo dos Santos Souza

Josinaldo Vitor dos Santos

Raul Victor da Silva Cajazeiras

Fernando Luiz de Sá Junior

Flávio Leite

Alexsandro Ribeiro da Silva