Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Ipanema Atlético Clube

(Santana do Ipanema – Alagoas)

 

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Ipanema Atlético Clube – Santana do Ipanema – AL

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 05 de fevereiro de 2015

 

Caríssimos atletas do Ipanema Atlético Clube (Canarinho do sertão), busquem proteção em Deus nas horas de tribulações e dificuldades: “Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!” (Sl 33, 9).

 

Infelizmente, muitos jogadores de futebol dispensaram Deus de seus corações: a vaidade, o dinheiro, a fama, os troféus... cegaram seus olhos e os mesmos enxergam somente as glórias passageiras e caducas desse mundo. Quanta estupidez!

Prezados atletas, o que o mundo pode oferecer para uma alma imortal? Nada de bom, porque ele é miserável, pequeno e sujo para satisfazer uma alma criada para as coisas do alto.

Joguem futebol com dedicação, alegria e entusiasmo, mas não desprezem o amor de Deus... lembrem-se de que somente DEUS BASTA... n’Ele vocês encontrarão tudo aquilo que o esporte não pode oferecer. Esporte é apenas esporte... enquanto que Deus é Deus... é a nossa alegria, paz, felicidade, bondade, doçura, proteção... O atleta que abandona o amor de Deus para mendigar o amor das criaturas vive numa contínua inquietação.

Pensem com sinceridade! O que se pode tirar de uma lata vazia? Nada! Então, o que se pode tirar desse mundo violento, falso e inimigo da santidade? Nada de bom para a alma. Está claro que somente em Deus é possível encontrar o que a nossa alma tanto deseja: PAZ.

O jogador de futebol não está dispensado de ser santo... ou ele se santifica ou se condena ao inferno. Para ser santo é preciso buscar a Deus... quem busca a Deus de todo o coração O encontrará... e quem possui a Deus é rico de todos os bens.

Leiam um trecho da Bíblia todos os dias.

Rezo por vocês, familiares, diretoria e torcedores dessa valente equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)