Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Trem Desportivo Clube

(Macapá Amapá)

 

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Trem Desportivo Clube – Macapá – AP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 22 de julho de 2011

 

Caríssimos, busquem a paz somente em Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Ele pode dar-lhes a verdadeira paz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá” (Jo 14, 27).

 

Quando uma pessoa está com sede deve se aproximar da água cristalina para ficar saciada, e não da lama... lama não mata a sede; pelo contrário, aumenta-a deixando a pessoa enferma.

Também é loucura um filho do Deus Eterno, que possui uma alma imortal, buscar paz para sua alma na lama que o mundo oferece... somente o Deus Eterno é capaz de saciar uma alma imortal... somente vivendo na sua presença é possível adquirir a paz verdadeira: “Os que amam vossa lei têm grande paz, e não há nada que os faça tropeçar” (Sl 118, 165).

Prezados jogadores, a paz não está nas coisas passageiras desse mundo nem na vida fácil; mas sim, no caminho apertado e na porta estreita (cf. Mt 7, 13-14). É impossível e grande loucura buscar a paz nos botecos, prostituição, adultério, imoralidade, violência... Deus não mente; o próprio Cristo disse que o mundo não pode dar a verdadeira paz: “... não vo-la dou como o mundo dá” (Jo 14, 27).

No Evangelho segundo São João 20, 19-20 diz: “À tarde desse mesmo dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas onde se achavam os discípulos, por medo dos judeus, Jesus veio e, pondo-se no meio deles, lhes disse: ‘A PAZ ESTEJA CONVOSCO!’ Tendo dito isso, MOSTROU-LHES as MÃOS e o LADO”.

Nosso Senhor depois de dizer-lhes: “A PAZ ESTEJA CONVOSCO!”, mostrou-lhes “... as MÃOS e o LADO”.

A paz não está naquilo que o mundo oferece, mas em Nosso Senhor; só é possível adquiri-la passando pela “dor” do desapego das coisas terrenas e passageiras... só é possível a paz se aproximando das chagas do Salvador: “Ó Chagas que feris os corações mais duros e abrasais as almas mais frias do amor divino” (São Boaventura).

Caríssimos, joguem futebol sem se esquecerem de Cristo Jesus... desse Deus que morreu na cruz para nos salvar. Viver unido a Jesus é doçura; viver longe d’Ele é total amargura.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Eu vos abençôo e vos guardo no Bondoso Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.