Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Amazonas Futebol Clube

(Manaus – Amazonas)

 

Circular 01

 

Aos jogadores do Amazonas Futebol Clube – Manaus – AM

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 02 de maio de 2022

 

Estimados jogadores, joguem futebol com ENTUSIASMO, ESFORÇO e DEDICAÇÃO. Deus ajuda aquele que dedica no que faz: “Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra os meus dedos para a batalha” (Sl 144, 1).

 

O jogador de futebol deve correr atrás da bola sem voltar as costas para o Deus que o criou. A vida sem Deus é vazia e triste! O atleta que caminha longe de Deus vive na escuridão!

O atleta ganha o salário para jogar com GARRA e ESFORÇO. Quem entra no campo com CORPO MOLE e SEM VONTADE, ROUBA do clube e é DESONESTO. Hoje, infelizmente, muitos jogadores querem somente boa alimentação e mordomia… mas não correspondem dentro de campo. O dinheiro desonesto não pode agradar a Deus!

Feliz da Diretoria que contrata jogadores EDUCADOS, ESFORÇADOS e HONESTOS. O atleta deve DERRAMAR SUOR dentro do campo… HONRAR o salário… ALEGRAR os torcedores. O jogador sonolento é um pesadelo para os torcedores!

O jogador de futebol deve ser luz dentro e fora do campo. Ele deve evitar tudo o que escandaliza o próximo; principalmente as crianças, adolescentes e jovens.

O atleta deve viver na presença de Deus… sem a força do alto é impossível vencer os obstáculos de cada dia. Sem Deus não há progresso na vida espiritual! É preciso pedir ao Criador força para vencer as barreiras que surgem pelo caminho. Muitos jogadores são invejosos e perseguem aqueles que se destacam dentro do campo… é preciso tomar muito cuidado com essas “raposas”.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol, onça-pintada, fundado em 23 de maio de 2019.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor… e no Coração de Maria, nossa Rainha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)