Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Holanda Esporte Clube

(Rio Preto da Eva – Amazonas)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Holanda Esporte Clube – Rio Preto da Eva – AM

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 22 de março de 2017

 

Caríssimos jogadores de futebol, é preciso jogar futebol sem voltar as costas para o Criador. A vida longe de Deus não tem sentido... somente Ele pode fortalecer um coração cheio de angústia e sofrimento: “Guardai-me, ó Deus, porque me vós me refugio! Digo ao Senhor: ‘Somente vós sois meu Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!” (Sl 15, 1-2).

 

Milhares de atletas e milhões de torcedores criticam abertamente os esportistas que manifestam o amor a Deus. Quem faz isso mostra ser ignorante, cego e vazio.

Muitos torcedores do Santos Futebol Clube (SP) picharam recentemente  o muro do Estádio desse time dizendo (+ garra, - religião). O time está passando por má fase... será que a culpa é de Deus? Sou santista e abomino completamente a atitude desses torcedores vazios. Deus não é culpado de “panelinhas”, falta de garra, preguiça, comodismo e pirraça dos atletas.

O atleta possui uma alma para salvar. Infeliz do futebolista que despreza a Deus para “adorar” uma bola de couro. É preciso saber conciliar o esporte e a vida espiritual. Quem se esquece da salvação da alma caminha na escuridão.

As coisas passageiras desse mundo não podem alegrar um coração sedento das coisas do alto... do céu.

O futebolista deve ser FORTE... ANIMADO... ESFORÇADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com o corpo mole, com preguiça, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O jogador que se arrasta dentro do campo é uma peste para o clube.

Sejam amigos de Deus… fujam das pessoas trapaceiras e falsas… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol... “Laranja” do Estado do Amazonas, com 9 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Maria, nossa Mãe e Rainha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)