Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Esporte Clube Jacuipense

(Riachão do Jacuípe – Bahia)

 

 

Circular 02

 

Aos jogadores do Esporte Clube Jacuipense – Riachão do Jacuípe – BA

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 02 de maio de 2022

 

Caríssimos jogadores de futebol, é preciso jogar futebol sem voltar as costas para Deus. O atleta foi criado por Deus e possui uma alma para salvar… é preciso correr atrás da bola e também atrás da salvação da alma, porque a vida passa e não volta mais: “Lembra-te que minha vida é um sopro” (Jó 7, 7).

 

O atleta deve entrar em campo com VONTADE de VENCER. Aquele que não gosta de VENCER não deveria ser jogador de futebol. O futebol não é um esporte para pessoas MEDÍOCRES, FROUXAS, MOLES e DESINTERESSADAS.

O jogador de futebol ganha o salário para jogar… para CORRER até “doer”; não para ANDAR em campo PREJUDICANDO o time. É preciso HONRAR o salário… quem joga sem ESPORÇO e DEDICAÇÃO, ROUBA do clube. Hoje, infelizmente, existem muitos atletas DESONESTOS: forçam cartões para não jogarem, fingem que estão machucados, não participam dos treinos com dedicação, processam injustamente o clube querendo dinheiro que não merecem, saem para baladas na véspera dos jogos, jogam com corpo mole, fazem fofocas para prejudicar a diretoria, formam “panelinhas” e outras coisas.

Feliz do time que possui jogadores DEDICADOS, ESFORÇADOS e AGUERRIDOS… VALENTES. Muitos atletas são “defuntos” ambulantes dentro do campo.

O coração do atleta deve estar cheio de ENTUSIAMO. A VONTADE de VENCER deve “reinar” no seu coração. O jogador MOLE é um espinho na vida dos torcedores.

Sou torcedor do Santos Futebol Clube e sinto nojo em assistir alguns jogos do Santos: corpo mole, preguiça, mediocridade, falta de esforço… lamentável! Seria muito bom se os times assistissem o Brasil de 1970, a Holanda de 1974 e a Argentina de 1978… grandes ESCOLAS.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol, Leão, fundado em 21 de abril de 1965.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)