Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Cartas aos Jogadores de Futebol do Ceará Sporting Club

 

Carta - 03

 

 

Anápolis, 26 de janeiro de 2005

 

Ao jovem Sidney,

Jogador do Ceará Sporting Club-CE

 

Caríssimo atleta, que a Alegria do Coração de Nossa Senhora esteja no vosso coração.

 

Jogue o futebol com entusiasmo e esteja sempre alegre. Não se esqueça de rezar todos os dias e de andar sempre na presença de Deus, porque Ele é a Verdadeira Riqueza: Todo homem é pobre e mendigo de Deus. Mesmo cheio de bens, tu que és rico, és um mendigo de Deus (Santo Agostinho).

Prezado Sidney, somente em Deus você encontrará a verdadeira paz, somente Ele é capaz de encher a sua alma da mais pura felicidade, daquela alegria que não existe no mundo: Na alma unida a Deus, há uma eterna primavera (São João Maria Vianney).

A vida é passageira e a morte não manda recado, então reze muito e não abandone jamais a oração, porque ela é um poderoso remédio para a alma.

Não seja violento no futebol, jogue com honestidade e tenha muita paciência, e cuidado com os “coices” daqueles que usam de maldade no esporte.

Peça a proteção dos anjos rezando diariamente essa oração, principalmente antes dos jogos: Anjo santo, amado de Deus, que por divina disposição, havendo-me tomado sob vossa bem-aventurada guarda desde o primeiro instante de minha vida jamais cessastes de defender-me, de iluminar-me e de reger-me, venero-vos como padroeiro, amo-vos como guarda, submeto-me à vossa direção e me entrego inteiramente a vós para ser por vós governado. Peço-vos portanto e vos suplico pelo amor de Jesus Cristo, que, por mais que eu tenha sido ingrato para convosco e surdo a vossos avisos, não me queirais por isso abandonar. Que vos digneis reconduzir-me ao reto caminho quando me transviar, ensinar-me na ignorância, levantar-me na queda, consolar-me quando em aflição, sustentar-me no perigo, até que me introduzais no céu para gozar convosco a eterna felicidade. Assim seja (São João Berchmans).

Não fique desanimado diante das dificuldades, porque só cantará vitória aquele que lutar até o fim.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Maria, Porto seguro.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.